MAIS LIDAS
VER TODOS

rede municipal

Lions Clube repassa 490 kits de higiene bucal para alunos de Apucarana

Foram contempladas as crianças da Escola Municipal Fernando José Acosta, situada no Residencial Sumatra

Da Redação

·
Entrega aconteceu nesta quinta-feira (16)
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Entrega aconteceu nesta quinta-feira (16)
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2023, 20:58:05 Editado em 16.11.2023, 20:57:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Educação distribuiu, na manhã desta quinta-feira (16/11), mais 490 escovas e pastas de dente aos estudantes da sua rede. Os kits de higiene bucal foram doados pelo Lions Clube Vitória Régia e o Lions Clube de Apucarana-Centro, por meio do projeto Sorriso Bom de Boca. Desta vez, as crianças da Escola Municipal Fernando José Acosta, situada no Residencial Sumatra, foram contempladas.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes acompanharam a ação. “A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia de Saúde e da Autarquia de Educação, desenvolve regularmente o Programa Saúde na Escola nas sessenta unidades de ensino da rede municipal. Entre as atividades do PSE, os estudantes assistem a palestras com dentistas, aprendem a escovar os dentes de maneira adequada e ainda fazem bochechos semanais com flúor. Nós agradecemos aos companheiros do Lions Clube pela doação destes kits que vêm reforçar o trabalho que executamos,” disse a secretária.

-LEIA MAIS: Saúde na Escola atende alunos dos 24 CMEIs de Apucarana

continua após publicidade

“Uma das coisas mais bonitas do ser humano é o sorriso, por isso nós cuidamos com muito carinho dos dentes das nossas crianças. Por meio do Programa Saúde na Escola, os estudantes também passam por avaliações com dentistas e, quando constatada a necessidade, são encaminhados para a colocação gratuita de aparelhos no Centro de Especialidades Odontológicas”, acrescentou o prefeito Junior da Femac.

O representante do Lions Clube de Apucarana-Centro, Paulo Yoschi, falou aos estudantes sobre a importância da escovação dental. “Como dentista, eu costumo orientar que as crianças façam a higiene bucal pelo menos três vezes por dia e não esperem mais que três minutos após a refeição para começar a escovar os dentes. Eu espero que vocês aproveitem bastante esse kit,” afirmou.

“O prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes estão realizando um trabalho maravilhoso na Educação. Nós somos gratos a eles por serem receptivos ao nosso projeto Sorriso Bom de Boca,” agradeceu a presidente do Lions Clube Vitória Régia, Ana Cleusa Delben.

continua após publicidade

O Lions Clube de Apucarana-Centro e o Lions Clube Vitória Régia já haviam doado 971 kits de higiene bucal no mês de setembro, beneficiando os estudantes das escolas municipais Mateus Leme, na Vila Nossa Senhora da Conceição, e Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, no Núcleo Dom Romeu Alberti.

Participaram ainda da distribuição das escovas e pastas dentais na manhã de hoje (16/11), os companheiros Marilu Peron (Lions Vitória Régia) e Roberto Pelle (Lions de Apucarana-Centro).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Lions Clube repassa 490 kits de higiene bucal para alunos de Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!