MAIS LIDAS
VER TODOS

DE NOVO!

Golpistas usam nome do TNOnline para "roubar" WhatsApp de leitores

TNOnline destaca que nunca solicita compartilhamento do código de acesso recebido via SMS

Da Redação

·
TNOnline não solicita código de acesso para ingressar em grupo de notícias
Icone Camera Foto por reprodução
TNOnline não solicita código de acesso para ingressar em grupo de notícias
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2024, 09:37:12 Editado em 16.03.2024, 09:37:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Leitores do TNOnline informaram à redação nesta terça-feira (05), que golpistas estão entrando em contato através de mensagens de WhatsApp, pedindo código de acesso via SMS para ingresso em grupos de notícia e, dessa forma, roubar a conta das vítimas e praticar crimes.

continua após publicidade

O TNOnline destaca que possui diversos grupos de compartilhamento de notícias, porém, em nenhum deles, é necessário compartilhar código de acesso. O número recebido por SMS - e solicitado pelos golpistas - nada mais é do que o código para invadir a conta do Whatsapp da vítima. Assim, os criminosos conseguem se passar pelas vítimas e praticarem crimes.

Em caso de compartilhamento de dados e perda do acesso à conta do Whastapp, a orientação é entrar em contato com a Polícia Militar ou Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência.

continua após publicidade

ATIVAR VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS

Nessa situação, em que o código do WhatsApp foi fornecido a terceiros, o que você pode fazer é ativar a verificação em duas etapas (menu "três pontos" > Configurações > Conta > Confirmação em duas etapas). Configure um endereço de e-mail para permitir que a configuração em duas etapas seja redefinida, pois este é o método que os criminosos utilizarão para impedir que você se recupere sua conta.

Monitore seu WhatsApp pelos próximos minutos e, caso ele seja desativado em seu aparelho, imediatamente reinicie o processo de ativação. Talvez você consiga recuperar sua conta antes que os criminosos ativem a confirmação em duas etapas para bloquear você, mas o ideal é que você use a confirmação em duas etapas para se proteger e impedir que eles tenham sucesso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Golpistas usam nome do TNOnline para "roubar" WhatsApp de leitores"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!