MAIS LIDAS
VER TODOS

OPORTUNIDADE

Apucarana conquista cursos profissionalizantes do “Qualifica Paraná”

Alunos terão direito a uma remuneração de R$ 600

Da Redação

·
Os cursos serão ministrados na “Carreta do Qualifica Paraná”
Icone Camera Foto por Reprodução
Os cursos serão ministrados na “Carreta do Qualifica Paraná”
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2024, 19:03:09 Editado em 16.01.2024, 19:03:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana acaba de firmar parceria com o Governo do Estado, via Secretaria do Trabalho e Emprego, e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para ofertar dois cursos profissionalizantes. São 18 vagas para o curso “Operador de Impressora 3D e Corte a Laser”, e mais 18 vagas para o curso de “Desenvolvimento de Peças com Scanner e Impressora 3D”.

continua após publicidade

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (16) pelo prefeito Junior da Femac, em reunião com o Secretário de Indústria, Comércio e Emprego, Édson Estrope; com o gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz; e o coordenador do Centro de Qualificação Total, Luiz Vilas Boas. Os alunos devem ter 16 anos completos ou mais e estudo fundamental concluído.

-LEIA MAIS: Renner anuncia desistência de empreendimento em Apucarana

continua após publicidade

Ao confirmar a abertura imediata de inscrições, Junior da Femac fez questão de agradecer ao Governador Carlos Massa Ratinho Junior, “pelo seu apoio e visão de trazer cursos gratuitos desta qualidade ao alcance de todas as regiões do Paraná”. O prefeito também enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário Mauro Morais, à frente da pasta do Trabalho e do Emprego no Estado.

Os cursos serão ministrados na “Carreta do Qualifica Paraná”, que já está em Apucarana, no estacionamento do Complexo Esportivo Lagoão. E, ao final dos cursos, os alunos terão direito a uma remuneração de R$600,00 (seiscentos reais).

O secretário Estrope informa que o curso de Operador de Impressora 3D e Corte a Laser será realizado de 24 de janeiro a 8 de março, no período vespertino, das 13h30 às 17h30. Já o curso de Desenvolvimento de Peças com Scanner e Impressora 3D, as aulas serão realizadas no mesmo período, mas em horário noturno, das 18h30 às 22h30.

continua após publicidade

Luiz Vilas Boas e Neno Leiróz chamam a atenção dos interessados de Apucarana, informando que as inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, dia 17 de janeiro. As inscrições podem ser feitas no site do Senai, nos seguintes links:

https://alunos.sesisenaipr.org.br/framehtml/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=3039&ct=6115&ps=8150#/es/informacoes (curso – Operador de Impressora 3D e Corte a Laser)

https://alunos.sesisenaipr.org.br/framehtml/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=3039&ct=6116&ps=8151#/es/informacoes (Curso – Desenvolvimento de Peças com Scanner e Impressora 3D )

Se os interessados tiverem alguma dificuldade, as informações e apoio para inscrições podem ser feitas na Agência do Trabalhador, e no Centro de Qualificação Total.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana conquista cursos profissionalizantes do “Qualifica Paraná”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!