Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

10º BPM de Apucarana vai receber fuzis e 12 novas viaturas

Loading...

SEGURANÇA PÚBLICA

10º BPM de Apucarana vai receber fuzis e 12 novas viaturas

Prefeito de Apucarana, Beto Preto, recebeu nesta quarta-feira (28/06) pela manhã a visita do comandante do 10º BPM, tenente-coronel José Francisco Cardoso

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, recebeu nesta quarta-feira (28/06) pela manhã a visita do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Francisco Cardoso.

A visita teve a finalidade de convidar Beto Preto para participar da solenidade de entrega de 12 viaturas e de três fuzis, que acontecerá na sexta-feira (30), às 11 horas, em Londrina, com a presença do governador Beto Richa.

Conforme o tenente-coronel, o 10º BPM receberá 2 veículos Amarok, 5 Palio, 3 Ethios e 2 Duster. “Os veículos serão distribuídos nos municípios de abrangência do batalhão, sendo que três deles ficarão em Apucarana”, anuncia o comandante do 10º  BPM, acrescentando que no mesmo ato serão repassados também três fuzis.

Com os novos armamentos, o número de fuzis disponíveis para as operações do 10º Batalhão passará de 13 para 16. “Esse tipo de armamento também exigirá adequações no nosso estande de tiro, pois a distância mínima do alvo para treinamento é de 50 metros”, frisa o comandante.

A entrega das armas e dos veículos acontecerá às 11 horas desta sexta-feira, na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Londrina. “A ampliação da frota é uma das ações que integra o Programa Paraná Seguro, do governo do Estado, que integra uma série de iniciativas para combater o crime”, explica Beto Preto, reiterando a confiança no comando do 10º Batalhão. 

“Temos o privilégio de ter o tenente-coronel José Francisco Cardoso no comando do batalhão, que é de Apucarana e conhece a fundo os problemas de segurança da nossa cidade”, reforça o prefeito de Apucarana.

Viaturas "humanizadas"
A 17ª SDP Apucarana recebeu quatro viaturas Renault Dustes, equipadas e destinadas à Polícia Civil das cidades de Apucarana, Marilândia do Sul, Faxinal e Ivaiporã. Segundo a Secretaria de Segurança, as viaturas são "humanizadas" (sem camburões e com uma grade separando o banco traseiro da frente do veículo) e personalizados com o nome do município onde ficarão baseados. Já o 10º BPM  recebeu duas caminhonetes Amarok, 5 iat Palio, 3 Toyota Etios e Renault Duster. 

PM de Apucarana
Das 12 viaturas, três vão ficar na sede do 10º BPM, em Apucarana (duas caminhonetes Amarok e um Etios Hatch Toyota). As demais serão encaminhadas para destacamentos e companhias da PM no Vale do Ivaí.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias