MAIS LIDAS
VER TODOS

PARCERIAS

Tribuna garante conquistas para Apucarana e região

Durante esses 30 anos, sempre focada no municipalismo, a Tribuna do Norte levantou muitas bandeiras em defesa de Apucarana e da região. E através desta sua luta foi possível obter várias conquistas em níveis local e regional, tendo desta forma uma importâ

Da Redação

·
Tribuna garante conquistas para Apucarana e região
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo - TNOline
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2021, 09:00:00 Editado em 02.03.2021, 21:12:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante esses 30 anos, sempre focada no municipalismo, a Tribuna do Norte levantou muitas bandeiras em defesa de Apucarana e da região. E através desta sua luta foi possível obter várias conquistas em níveis local e regional, tendo desta forma uma importância muito grande no contexto local e da região.

continua após publicidade

Conforme Taquinho, uma das ‘bandeiras’ da Tribuna foi a instalação do Centro Moda, que depois se transformou no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “O Centro Moda foi uma conversa pessoal minha com o então deputado federal Alex Canziani. Depois acabou envolvendo a Associação Comercial, que na época tinha como presidente o Ricardo Amaral, que também era acionista da Tribuna do Norte. Aí a coisa evoluiu e acabou acontecendo”, lembra Taquinho.

Outra grande conquista foi a duplicação da rodovia BR-369 entre Apucarana e Arapongas, que foi antecipada em 13 anos na época a pedido da Tribuna do Norte ao então secretário dos Transportes, Nelson Justus. O pedido foi feito pessoalmente por Taquinho, que tinha uma certa amizade com o parlamentar, e acabou sendo atendido pela intervenção do deputado junto ao Governo do Estado e à Concessionária Viapar. A campanha de duplicação do trecho mobilizou várias entidades de Apucarana e também de Arapongas.

continua após publicidade

A Tribuna do Norte também lutou pela construção do novo Fórum de Apucarana e, posteriormente, pela criação da 2ª Vara Criminal, intermediando as negociações junto ao Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba, a pedido do então juiz da Comarca, Katsujo Nakadomari.

“Esses são alguns exemplos. Depois tem a Escola Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, que o governador Roberto Requião na época nos prometeu e até deu nome do meu irmão à escola. Também tivemos muita participação na criação da Região Metropolitana de Apucarana que hoje, infelizmente, pelas mudanças da lei acabou não vingando”, comenta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de tribuna30anos

    Deixe seu comentário sobre: "Tribuna garante conquistas para Apucarana e região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!