tribuna30anos

Tribuna garante conquistas para Apucarana e região

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Tribuna garante conquistas para Apucarana e região
fonte: Sérgio Rodrigo - TNOline
Tribuna garante conquistas para Apucarana e região

Durante esses 30 anos, sempre focada no municipalismo, a Tribuna do Norte levantou muitas bandeiras em defesa de Apucarana e da região. E através desta sua luta foi possível obter várias conquistas em níveis local e regional, tendo desta forma uma importância muito grande no contexto local e da região.

continua após publicidade

Conforme Taquinho, uma das ‘bandeiras’ da Tribuna foi a instalação do Centro Moda, que depois se transformou no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “O Centro Moda foi uma conversa pessoal minha com o então deputado federal Alex Canziani. Depois acabou envolvendo a Associação Comercial, que na época tinha como presidente o Ricardo Amaral, que também era acionista da Tribuna do Norte. Aí a coisa evoluiu e acabou acontecendo”, lembra Taquinho.

Outra grande conquista foi a duplicação da rodovia BR-369 entre Apucarana e Arapongas, que foi antecipada em 13 anos na época a pedido da Tribuna do Norte ao então secretário dos Transportes, Nelson Justus. O pedido foi feito pessoalmente por Taquinho, que tinha uma certa amizade com o parlamentar, e acabou sendo atendido pela intervenção do deputado junto ao Governo do Estado e à Concessionária Viapar. A campanha de duplicação do trecho mobilizou várias entidades de Apucarana e também de Arapongas.

continua após publicidade

A Tribuna do Norte também lutou pela construção do novo Fórum de Apucarana e, posteriormente, pela criação da 2ª Vara Criminal, intermediando as negociações junto ao Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba, a pedido do então juiz da Comarca, Katsujo Nakadomari. 

“Esses são alguns exemplos. Depois tem a Escola Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, que o governador Roberto Requião na época nos prometeu e até deu nome do meu irmão à escola. Também tivemos muita participação na criação da Região Metropolitana de Apucarana que hoje, infelizmente, pelas mudanças da lei acabou não vingando”, comenta.