tribuna30anos

Jornal se insere nas plataformas digitais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jornal se insere nas plataformas digitais
Jornal se insere nas plataformas digitais

Com o avanço da tecnologia, mais especificamente com a chegada da internet e a popularização das redes sociais, muitos jornais impressos diários acabaram sucumbindo com o tempo. Mas não é o que acontece com a Tribuna do Norte, que se preparou para os novos tempos, soube se adaptar às novas demandas e hoje se mantém firme no mercado, seja com o impresso, seja através das mídias digitais que compõem o complexo de comunicação do Grupo Tribuna.

continua após publicidade

O diretor presidente Baltazar Eustáquio de Oliveira, o Taquinho, observa que hoje se vive um outro momento do jornalismo, mas o jornalismo impresso continua tendo importante papel a cumprir. “O jornal impresso regional ainda terá uma sobrevida enorme. Mas com o surgimento da internet, as notícias avançaram e têm uma rapidez maior, embora exista uma preocupação com as fakenews, o que é muito disseminado, e as pessoas às vezes acreditam, infelizmente. Mas nós na Tribuna do Norte, já temos uma nova geração que está tomando conta disso através do Gustavo Marçal de Oliveira e o André Marçal de Oliveira, que é a modernização do nosso digital”, informa.

“Hoje temos a Tribuna Play, temos os estúdios montados e estamos buscando novas mídias alternativas nessa área digital. Mas aqui isso é o presente e o futuro. Nós temos ainda um longo caminho a trilhar, não só no impresso para melhorar e ser uma reengenharia no sentido de ter mais conteúdo e mais informações e mais serviços, mas principalmente o lado digital, que está caminhando com a TN Online, com a Tribuna Play e com a própria tribunadonorte.com, que está em constante processo de reengenharia para se consolidar como uma grande fonte de informação para toda região”, comenta.

continua após publicidade

 

Jornal se insere nas plataformas digitais fonte: Reprodução