tribuna30anos

Jornal avança em conteúdo, apresentação e tecnologia

Da Redação ·

O diretor presidente Baltazar Eustáquio de Oliveira, o Taquinho, considera que a Tribuna do Norte teve uma evolução enorme ao longo do tempo, até porque o jornalismo também evoluiu muito nesses 30 anos, tanto na questão de conteúdo, como de impressão, diagramação e, principalmente, na questão da mídia digital.

continua após publicidade

“Antigamente, para você fazer um jornal era uma dificuldade enorme. Não havia programas específicos de digitação, de diagramação e de montagem. Tudo era ainda uma coisa muito artesanal”, relata. “Com o passar dos anos a tecnologia foi avançando e isso facilitou muito fazer o jornal no aspecto da diagramação, da montagem, etc”, conta.

“Mas, evidentemente, o conteúdo tem que ser cada vez mais melhorado e explorado, porque o leitor não se satisfaz com pequenas informações. Ele quer informações completas e sempre ouvindo os dois lados para se fazer um jornalismo como deve ser feito”, destaca Taquinho

continua após publicidade

"É um jornal que nos deixa informado de tudo que acontece em Apucarana e região em todas as áreas, sobretudo trazendo uma informação confiável e com ética", comenta Umberto Cilião Sacchelli ex-acionista da Tribuna.