Vale do Ivaí

Vítima de furto recupera motocicleta e entrega suspeito à PM

A moto foi encontrada em um sitio na estrada da Caixa D’Água , em Lidianópolis

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vítima de furto recupera motocicleta e entrega suspeito à PM
fonte: PMPR

Após furto de uma motocicleta Honda/CG 150 na manhã de domingo (1º) na Av. Estevão Marciano dos Santos, em Ivaiporã, a vítima conseguiu encontrar a motocicleta em um sítio em Lidianópolis e entregou o suspeito para a Polícia Militar (PM).

continua após publicidade

Conforme consta no boletim de ocorrência da PM, ao receber informações que uma moto havia acabado de ser furtada em Ivaiporã, e estaria deslocando na rodovia sentido Lidianópolis, a equipe de serviço de Jardim Alegre se deslocou até a rodovia. Durante o deslocamento, recebeu nova informação que a motocicleta havia sido avistada já na cidade de Lidianópolis.

De posse das informações, equipe em deslocamento já em Lidianópolis na estrada rural Caixa D’Água se deparou com um Corsa prata com quatro homens em seu interior, e logo atrás, outra pessoa pilotando  uma  motocicleta toda depenada (sem farol, piscas e placa).

continua após publicidade

Ao avistarem a viatura os veículos pararam imediatamente, e se apresentou aos policiais o proprietário da moto.  Ele contou aos policiais, que logo após o furto junto com seus parentes, receberam informações onde a moto estaria, citado nas denúncias também recebidas pela equipe da PM de Jardim Alegre.

Que na sequência, a vítima e seus dois primos e um outro amigo se deslocaram ao sitio  e se depararam com o autor saindo com a motocicleta. No Corsa estava o autor de 18 anos sem camiseta e descalço.

Questionado pelos policaisi a respeito dos fatos, o rapaz assumiu ser autor do furto. Ele relatou que estava em Ivaiporã e por estar sem dinheiro , avistou a motocicleta com a chave na ignição, e a subtraiu, deslocando na sequência para Lidianópolis, entrando pela estrada em frente ao Monte Alto.

continua após publicidade

Questionado a respeito das peças que havia depenado a motocicleta, ele contou para a equipe que havia realizado a desmontagem na entrada do Monte Alto, numa plantação de café.

Sendo assim, equipe foi ao local e encontrou as peças, porém a placa da motocicleta não foi encontrada. Ao ser verificado a numeração de chassi, constatou-se ser a motocicleta referente ao furto realizado na cidade de Ivaiporã e que já se encontrava com alerta de furto/roubo. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, juntamente com motocicleta e peças diversas, foi conduzido até a 54ª DRP de Ivaiporã para providências cabíveis. Os demais envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis e liberados no local.

 

 Peças que haviam sido depenada fonte: PMPR/6ª CIPM
Peças que haviam sido depenada