O vereador de Ivaiporã, no norte do Paraná, Antônio Vila Real (MDB), 60 anos, avalia renunciar ao cargo na Câmara Municipal. A informação foi confirmada pelo advogado do parlamentar, Paulo Bueno Jr na manhã deste sábado (30/09). Vila Real foi detido no início da semana em uma operação contra o tráfico de drogas.
De acordo com o advogado, familiares do vereador pediram para ele se afastar da política e Vila Real avalia seriamente sobre renunciar durante sessão da Câmara que será realizada nesta segunda-feira (2). "Esta sendo avaliado, e existe essa possibilidade, pois sua família pediu para ele renunciar e se afastar da política, pois compreende que todo esse transtorno, entre outras perseguições diretas e indiretas são relacionadas à política. E por essa razão avalia seriamente sobre renunciar na segunda-feira", disse o advogado.
- LEIA MAIS: Homem é preso em Ivaiporã após causar danos em UBS
Bueno afirma que a renúncia não tem relação com alguma estratégia política, mas sim uma decisão que será tomada por influência do âmbito familiar. "Entendemos que caso ele seja cassado no legislativo, o judiciário certamente devolverá o cargo ao vereador e ele não perderá direitos políticos, assim como já ocorreu com outros vereadores em casos semelhantes. Se a renúncia ocorrer, vai ser exclusivamente no âmbito pessoal e familiar", afirma.
Vila Real avalia deixar o cargo após se envolver em uma ocorrência policial na noite da última segunda-feira (25) durante operação contra o tráfico de drogas. O vereador estava acompanhado por um homem que tem antecedentes criminais por tráfico. Ambos estavam no carro do parlamentar onde foram encontradas porções de cocaína. O vereador foi autuado por posse de drogas para consumo e o passageiro por tráfico de drogas. Clique aqui e leia a reportagem e um tablete de maconha.
A defesa do advogado refuta veementemente as acusações e afirma que o vereador vai provar sua inocência. "Existem indícios de que foi orquestrada uma situação para sujar o nome do vereador, mas isso só será demonstrado nos autos do processo judicial. Uma cópia será fornecida para imprensa, com ampla e total transparência, eis que não tem o que ser escondido da população", afirmou o advogado.
A reportagem tentou contato via telefone com o vereador Antônio Vila Real, mas não obteve sucesso.
Deixe seu comentário sobre: "Vereador flagrado com cocaína avalia renúncia, diz advogado"