MAIS LIDAS
VER TODOS

IVAIPORÃ

Vereador flagrado com cocaína avalia renúncia, diz advogado

Defesa do parlamentar confirmou a possibilidade de ele deixar o cargo a pedido de familiares

Da Redação

·
Vereador de Ivaiporã Antônio Vila Real pode renunciar na segunda-feira
Icone Camera Foto por reprodução
Vereador de Ivaiporã Antônio Vila Real pode renunciar na segunda-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2023, 12:28:28 Editado em 30.09.2023, 12:40:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador de Ivaiporã, no norte do Paraná, Antônio Vila Real (MDB), 60 anos, avalia renunciar ao cargo na Câmara Municipal. A informação foi confirmada pelo advogado do parlamentar, Paulo Bueno Jr na manhã deste sábado (30/09). Vila Real foi detido no início da semana em uma operação contra o tráfico de drogas.

continua após publicidade

De acordo com o advogado, familiares do vereador pediram para ele se afastar da política e Vila Real avalia seriamente sobre renunciar durante sessão da Câmara que será realizada nesta segunda-feira (2). "Esta sendo avaliado, e existe essa possibilidade, pois sua família pediu para ele renunciar e se afastar da política, pois compreende que todo esse transtorno, entre outras perseguições diretas e indiretas são relacionadas à política. E por essa razão avalia seriamente sobre renunciar na segunda-feira", disse o advogado.

- LEIA MAIS: Homem é preso em Ivaiporã após causar danos em UBS

continua após publicidade

Bueno afirma que a renúncia não tem relação com alguma estratégia política, mas sim uma decisão que será tomada por influência do âmbito familiar. "Entendemos que caso ele seja cassado no legislativo, o judiciário certamente devolverá o cargo ao vereador e ele não perderá direitos políticos, assim como já ocorreu com outros vereadores em casos semelhantes. Se a renúncia ocorrer, vai ser exclusivamente no âmbito pessoal e familiar", afirma.

Vila Real avalia deixar o cargo após se envolver em uma ocorrência policial na noite da última segunda-feira (25) durante operação contra o tráfico de drogas. O vereador estava acompanhado por um homem que tem antecedentes criminais por tráfico. Ambos estavam no carro do parlamentar onde foram encontradas porções de cocaína. O vereador foi autuado por posse de drogas para consumo e o passageiro por tráfico de drogas. Clique aqui e leia a reportagem e um tablete de maconha.

A defesa do advogado refuta veementemente as acusações e afirma que o vereador vai provar sua inocência. "Existem indícios de que foi orquestrada uma situação para sujar o nome do vereador, mas isso só será demonstrado nos autos do processo judicial. Uma cópia será fornecida para imprensa, com ampla e total transparência, eis que não tem o que ser escondido da população", afirmou o advogado.

A reportagem tentou contato via telefone com o vereador Antônio Vila Real, mas não obteve sucesso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador flagrado com cocaína avalia renúncia, diz advogado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!