MAIS LIDAS
VER TODOS

DENÚNCIA

Vereador do Vale é alvo de pedido de cassação por divulgação de nudes

Alvo de denúncia, vereador e 2º secretário da Câmara Municipal de Grandes Rios afirma ser inocente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2022, 12:08:18 Editado em 24.10.2022, 12:12:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador e 2º secretário da Câmara Municipal do município de Grandes Rios, no Vale do Ivaí, Welton Santos, mais conhecido como "Mosquito da Loja" (PSC), teve um pedido de cassação do mandato protocolado no último dia 21 de outubro pelo seu suplente José Emílio Picoli, conhecido como "Zicão". O motivo, seria a denúncia de que o parlamentar teria postado uma imagem obscena em um grupo de mensagens, que se espalhou pelas redes sociais da cidade. Welton nega a acusação e afirma que está sendo vítima de uma armação.

continua após publicidade

O denunciante diz no documento protocolado que “o ato é repugnante e não pode ser tolerado pela sociedade, ainda mais vindo de um vereador, que, por dever de ofício, deve zelar pelos bons costumes”.

Leia o documento na íntegra:

continua após publicidade
Vereador do Vale é alvo de pedido de cassação por divulgação de nudes
Foto por Blog do Berimbau

"Recentemente, o denunciado postou foto obscena no aplicativo chamado WhatsApp, onde aparece deitado na cama e manipulando os órgãos genitais, aparentemente na prática de masturbação, conforme documento em anexo. A fotografia foi postada no grupo denominado “Cantinho da Família”, que possui inúmeros integrantes, e, obviamente, provocou imediata repulsa e ojeriza. O ato é repugnante e não pode ser tolerado pela sociedade, ainda mais vindo de um vereador, que, por dever de ofício, deve zelar pelos bons costumes. A situação atrai a responsabilização político-administrativa do denunciado, inclusive eventual aplicação da penalidade de cassação do mandato eletivo".

Em entrevista à reportagem do TNOnline, o vereador alvo da denúncia afirma que é inocente.

continua após publicidade

“Foi uma armação. Nunca mandei nada. A foto saiu do meu celular, mas acredito que meu telefone deve estar clonado. A imagem que aparece também não é minha. Inclusive, na hora que a foto foi mandada no grupo, eu estava na lanchonete. Isso é uma manipulação política, vou conversar com o jurídico da Câmara e decidir o que fazer. Quem não deve não teme”, diz Welton Santos.

Ainda segundo Santos, a denúncia deve ser lida em plenário no final do próximo mês.

Com informações, Blog do Berimbau

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador do Vale é alvo de pedido de cassação por divulgação de nudes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!