Mais lidas

    Vale do Ivaí

    JUSTIÇA

    Vereador de Novo Itacolomi tem mandato cassado

    Vereador de Novo Itacolomi tem mandato cassado
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.05.2021, 21:53:26 Editado em 10.05.2021, 21:53:32
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Ruberval José de Oliveira, vereador de Novo Itacolomi, teve o mandado cassado pela Justiça Eleitoral, da Comarca de Apucarana. Em primeira instância, a sentença saiu na última sexta-feira (7).

    A sentença revela que o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AJEI), por abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágio e utilização indevida de transporte nas eleições, constando como acusado, o vereador Ruberval e sua auxiliar de campanha, Regiane Aparecida de Lima.

    Uma das denúncias está relacionada ao transporte de dois eleitores, de Arapongas para Novo Itacolomi. Outro apontamento, o vereador teria oferecido transporte gratuito, entre Novo Itacolomi e o Distrito de Sete de Maio, para cerca de 15 eleitores assistirem uma partida de futebol uma semana antes das eleições de 2020, no dia 8 de novembro. Ainda conforme a denúncia, o motorista do ônibus seria o Rubeval.

    No entanto, o parlamentar está recorrendo. Ele alega que as denúncias são arquitetadas por pessoas interessadas no cargo, pois com o seu afastamento, abre a vaga para a suplência e para outros interesses.

    Após analisar o caso, a Juíza Eleitoral, Ornela Castanho, proferiu a seguinte sentença: "Julgo parcialmente procedente a ação movida pelo Ministério Público, que tange à captação ilícita de sufrágio por oferecimento de vantagem pecuniária e, no que tange ao abuso do poder econômico, tanto a esta mesma conduta, quanto à conduta de organização e transporte de eleitores para evento desportivo; quanto Regiane, afasta-se qualquer condenação. Sendo assim, decreto a cassação do diploma, com a consequente perda do mandato de vereador, bem como condeno-o ao pagamento de multa no importe de R$ R$1064,10".

    Com informações do Blog do Berimbau.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador de Novo Itacolomi tem mandato cassado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.