A Polícia Militar foi acionada nesta quarta (12), na Rua João Sanches Alcazar, por fiscais da prefeitura de Cambira, para dar apoio na checagem de uma situação envolvendo vendedores de pizza. As pessoas estavam comercializando pizza sem autorização para venda no município e ainda estavam desrespeitando um decreto municipal em vigor, número 188/2020, que proíbe comércio ambulante, de qualquer gênero alimentício e produtos, por pessoas não residentes na cidade.
Inicialmente, duas pessoas foram abordadas com 16 pizzas, sendo um homem e uma mulher. A PM perguntou a finalidade das vendas e uma delas não quis responder, mas a outra declarou que era para ajudar pessoas necessitadas e que estavam comercializando em nome da “Igreja das Nações da Poderosa Mão de Deus".
Em seguida, o casal levou a Polícia Militar até a casa de uma mulher, onde havia guardado várias pizzas. Ao chegar no endereço, a mulher disse que não quis comprar e que eles pediram para que ela guardasse dez pizzas. Outra mulher, da mesma rua, afirmou que que o casal disse que o dinheiro das vendas dos alimentos seria revertido para o Hospital do Câncer.
Mais uma moradora relatou que não comprou a pizza, mas doou R$ 4 para ajudar os vendedores. Além disso, também foi localizado um Fiat Idea, que o casal disse ser o veículo que os trouxe até a cidade. Diante dos fatos, a acusação foi estelionato e venda de produto impróprio para o consumo.
Com informações Blog do Berimbau.
Deixe seu comentário sobre: "Vendedores de pizza ambulantes são detidos pela PM, em Cambira"