MAIS LIDAS
VER TODOS

RELATÓRIO

Vale do Ivaí tem maior redução de furtos do Paraná

Foram registrados 71 crimes, 37,72% a menos que o registrado no ano passado

Da Redação

·
Vale do Ivaí tem maior redução de furtos do Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2021, 15:00:00 Editado em 21.05.2021, 20:15:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), divulgou o primeiro relatório estatístico de 2021 aponta para uma queda significativa de crimes contra o patrimônio no Estado.

continua após publicidade

O mesmo relatório destaca que o Vale do Ivaí, área abrangida pela 17ª Subdivisão Policial (SDP), com sede em Apucarana, registrou a maior queda de furtos de todo estado: 26,4%. Foram 1.199 casos no primeiro trimestre do ano passado e 882 neste ano, ou seja, 317 crimes a menos.

As demais modalidades de crimes contra patrimônio também registraram redução no período. Percentualmente, a maior queda ocorreu nos furtos de veículos: foram registrados 71 crimes, 37,72% a menos que o registrado no mesmo período do ano passado (114).

continua após publicidade

Os roubos, que são crimes de maior potencial ofensivo, uma vez que envolvem ameaça ou violência para subtração do bem, também reduziram de forma expressiva, 26,4% no geral e 29,63% envolvendo veículos.

Para o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, os trabalhos integrados das forças de segurança cooperam para a queda dos índices de criminalidade.

“Temos conseguido realizar um trabalho de forma a manter os índices e até mesmo conseguir uma boa redução na criminalidade e eu atribuo isso ao trabalho integrado realizado entre as polícias civil e militar e também Guarda Municipal. Em relação especificamente aos furtos, a Polícia Civil está sempre trabalhando no sentido de investigar e elucidar, embora haja dificuldades de conseguir mandados de prisão por conta da pena, sempre fazemos uma pesquisa no sentido de descobrir se o suspeito já tem outras passagens, para desta forma conseguirmos o mandado de prisão”, comenta o delegado, acrescentando que o município sede da 17ª SDP também vem reduzindo crimes contra a vida.“Destaco também a queda de homicídios em Apucarana, já que estamos finalizando o semestre com apenas uma ocorrência”, detalhou o delegado”, comenta.

continua após publicidade

PARANÁ

A queda no número de crimes contra o patrimônio é uma tendência em todo estado. O número de roubos teve uma redução de 38,5% no Paraná no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado – passou de 11.193 para 6.844 registros, ou seja, 4.349 casos a menos. O mês de janeiro foi o que registrou maior incidência de roubo em 2021, com 2.463 registros.

A diminuição foi verificada em todo Estado em outras categorias de crimes. O número de furtos caiu 13,7%. Neste ano foram 35.334 registros, contra 40.968 nos três primeiros meses de 2020, o que representa menos 5.634 crimes nesta modalidade.De acordo com os dados, a maior redução no período foi de roubos em ambiente público. No primeiro trimestre de 2020 foram 7.619 ocorrências e no mesmo período de 2021 houve 4.462 registros (menos 41,4%)

“Semanalmente nos reunimos com representantes das forças policiais para analisar e discutir as melhores ações em todas as áreas da segurança pública, focados nos nossos acertos e em que podemos melhorar”, explica o secretário de Estado de Segurança Romulo Marinho Soares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Vale do Ivaí tem maior redução de furtos do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!