Mães de duas meninas de 12 anos denunciaram à Polícia Militar (PM) de Marumbi, no Vale do Ivaí, que um homem assediou as garotas. O suspeito chamou as crianças para "ir até o abacateiro". As famílias estavam no campo municipal de futebol, na tarde deste domingo (12).
De acordo com as mulheres, o homem ficou olhando para as meninas, que estavam brincando, começou a morder os lábios, fez um gesto com a mão, depois se aproximou das crianças e disse: "vamos comigo ali no abacateiro".
As garotas se assustaram, saíram correndo e contaram o que aconteceu para as mães. A PM realizou buscas mas o assediador não foi encontrado. Um boletim de ocorrências foi registrado e as mulheres orientadas.
Alta na infestação do mosquito da dengue gera alerta na região
Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) divulgado nesta semana pela 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana aponta situação de alerta em três municípios da região: Marumbi, Cambira e Rio Bom. O relatório mostra ainda aumento de larvas do mosquito transmissor da doença na maioria das 17 cidades pertencentes a regional. E com a maior presença de vetores, há grande risco de alta nos casos da doença. Informe epidemiológico divulgado anteontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou 63 casos de dengue na região, quatro a mais do que o boletim anterior.
O município com maior índice de infestação é Marumbi que saiu dos 0,4% para 4,3% no último boletim. Cambira que no último relatório apresentou 0,8% atingiu 4% de infestação de larvas. Rio Bom também registrou 4%, no entanto, o município não divulgou informações sobre o levantamento anterior para comparativo.
Deixe seu comentário sobre: "Vale do Ivaí: meninas que brincavam em campo de futebol são assediadas"