Vale do Ivaí

Vacinas contra a Covid-19 são distribuídas aos municípios da 22ª RS

Assim que chegaram na regional, foi iniciado o encaminhamento das doses para os 16 municípios da 22ª RS

Da Redação ·
Assim que chegaram na regional, foi iniciado o encaminhamento das doses para os 16 municípios que fazem parte da área de abrangência da 22ª RS
fonte: TN Online
Assim que chegaram na regional, foi iniciado o encaminhamento das doses para os 16 municípios que fazem parte da área de abrangência da 22ª RS

As primeiras 2.760 doses da vacina contra a Covid-19 chegaram na tarde desta terça-feira (19), por volta das 16 horas, na 22ª Regional de Saúde (22ª RS), em Ivaiporã.

continua após publicidade

A previsão inicial era que a vacina chegasse às 10 horas no aeroporto de Manoel Ribas, no entanto, por conta da mau tempo na região, as vacinas acabaram sendo enviadas para o aeroporto de Londrina.

Assim que chegaram na regional, foi iniciado o encaminhamento das doses para os 16 municípios que fazem parte da área de abrangência da 22ª RS.

continua após publicidade

Cada município recebeu um total de vacinas de acordo com critérios populacionais dos grupos prioritários de vacinação: pessoas com 60 anos ou mais residentes em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), indígenas   e profissionais da saúde.  (Veja aqui quantas doses da vacina  cada  município recebeu)

Segundo Eleane Rother chefe da 22ª RS tudo está sendo feito para que não ocorra nenhum erro e as doses possam ser liberadas o mais rápido possível.

“O Paraná é um estado que está à frente. Recebeu as doses ontem a noite  e já fez a logística para entregar para todos os 399 municípios hoje, já sendo possível o início da vacinação na nossa regional de saúde”.

Para ela um momento histórico para a região e todo o Estado. “É muita emoção, todo mundo esperando esse momento. Tantos vidas já foram levadas devido a esse vírus. Uma ótima notícia para todos”.