MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

UPA 24h de Ivaiporã realiza 17.230 atendimentos em 6 meses

Dentre os atendimentos foram realizados 3.082 raio-X. Ou seja, 1.175 foram encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2022, 14:54:57 Editado em 02.08.2022, 14:54:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre janeiro e junho de 2022, as equipes técnica e médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24) de Ivaiporã realizaram 17.230 atendimentos. Dentre os atendimentos foram realizados 3.082 raio-X. Ou seja, 1.175 foram encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, as equipes técnica e médica fizeram 357 pequenos procedimentos; 322 eletrocardiogramas; e 274 atendimentos de pacientes atendidos foram encaminhados via Samu 192.

continua após publicidade

No que se refere aos atendimentos por classificação de risco 15.019 passaram pela classificação. Deste total, 663 casos de emergência; 3.718 muito urgente; 8.840 urgência; 1.111 pouco urgente; e 687 não urgente.

Urgência e emergência

continua após publicidade

A UPA 24 mantém 2 médicos de plantão entre as 11h00 e 23h00 para que os casos de urgência e emergência sejam atendidos com mais celeridade e eficácia. “Os casos de urgência e emergência seguem protocolo e organização técnica, e são classificados pelas cores vermelha e laranja – estes podem demorar até 4 horas para estabilizar o paciente, e precisa da equipe técnica e médica monitorando. No que se refere às cores amarelo, verde e azul são referentes aos casos que podem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde [UBS]. Por isso, estes casos são triados e direcionados para as UBS. Quanto menos casos azul e verde comparecer a UPA, melhor será o atendimento direcionado aos casos mais graves”, esclareceu a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão.

Em novembro de 2021, a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis estruturou e inaugurou a UPA 24. “O nosso foco é a população que nos deu voto de confiança para administrar o município. Há muito que fazer. Mas trabalhamos bastante em 1 ano e 6 meses de gestão priorizando, por exemplo, a educação, a saúde e a assistência social – além de grandes obras que fazem a diferença na vida da população. No entanto, só foi possível graças a união dos servidores”, analisou o prefeito Carlos Gil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "UPA 24h de Ivaiporã realiza 17.230 atendimentos em 6 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!