Durante três meses, os serviços essenciais e grande parte do comércio de Cambira (PR) ficaram sem telefonia fixa. Conforme o chefe de gabinete da prefeitura, Osmar Roncon, os números vinculados às secretarias de Educação e Saúde, como escolas, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Clínica da Mulher ficaram sem o serviço prestado pela operadora Oi durante 90 dias.
“O mais prejudicado foi o setor da saúde, o atendimento de urgência e emergência, agendamento de consulta, além de outros atendimentos. As unidades de saúde que somos vinculados não conseguiam entrar em contato, como o Hospital da Providência, por exemplo, que tentou contato para informar que havia paciente com alta, mas não tinha como entrar em contato”, informou.
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Um protocolo foi registrado pela prefeitura junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e junto a operadora, contudo técnicos compareceram somente nesta sexta-feira (26) para reabilitar o serviço. Até às 16 horas, os telefones fixos do setor de educação e da UBS estavam funcionando, menos o da Clínica da mulher. Segundo Roncon, o problema ocorre em redes com cabo normal de telefonia. “Redes de fibra ótica estão funcionando normalmente”, informou.
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