MAIS LIDAS
VER TODOS

Chuva de granizo

Temporal afeta mais 800 imóveis residenciais em Faxinal

Defesa Civil do município confirma 12 famílias desabrigadas e 8 desalojadas

Da Redação

·
A Prefeitura já decretou situação de emergência e montou uma força-tarefa para atender às famílias
Icone Camera Foto por Divulgação
A Prefeitura já decretou situação de emergência e montou uma força-tarefa para atender às famílias
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2023, 16:34:29 Editado em 27.10.2023, 16:38:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 800 imóveis residenciais foram atingidos pela tempestade de granizo que atingiu Faxinal, no Vale do Ivaí, na noite de quinta-feira (26). Levantamento preliminar divulgado nesta sexta-feira (27) pela Defesa Civil do município confirma 12 famílias desabrigadas e 8 desalojadas. A Prefeitura já decretou situação de emergência e montou uma força-tarefa para atender às famílias.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Forte chuva com granizo atinge Faxinal; veja fotos e vídeos

Segundo o secretário de Administração, Francisco Ferreira, o Ral, mais de 60 bobinas de lonas foram distribuídas. “Infelizmente, temos que limitar a distribuição de lona para as famílias afetada porque não temos lona para todo mundo e já não tem para vender na cidade”, comenta, destacando que ainda chove muito, o que dificulta o atendimento e também a finalização do levantamento dos estragos.

continua após publicidade

O temporal atingiu a cidade por volta das 19 horas e durou pouco mais de 5 minutos. Os bairros Vila Nova e Vive Velha, Nossa Senhora de Fatima, Adram, Jardim São Pedro e Novo Faxinal foram os mais atingidos. “Mas praticamente toda a cidade foi atingida como ainda não conseguimos ir para todas as regiões, os números tendem a aumentar”, destaca.

Na escola Cecília Meireiles, que funciona em dualidade com a Escola Maria Muziol Jaroskevicz, as aulas foram suspensas porque o telhado foi bastante danificado. “Por motivo de segurança e por dificuldade de acesso à zona rural também suspendemos o transporte escolar”.

Segundo Ral, a Prefeitura centralizou o atendimento às famílias. Além de cadastrar as famílias afetadas, a administração criou uma central de doações. Interessados podem levar alimentos, roupas e produtos de limpeza diretamente na prefeitura. Doações em dinheiro podem ser feitas no Fundo Municipal de Assistência Social pelo CNPJ 1477425800150.

continua após publicidade

“Quem precisar de ajuda deve procurar a prefeitura para fazer cadastro de modo que possamos ter noção das famílias em situação de vulnerabilidade”, comenta.

 Temporal causou prejuízos na noite desta quinta-feira (26)
Foto por Divulgação
Temporal causou prejuízos na noite desta quinta-feira (26)
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Temporal afeta mais 800 imóveis residenciais em Faxinal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!