O Santuário Santa Rita de Cássia em Lunardelli e a Paróquia São Sebastião de Lidianópolis, no norte do Paraná, foram alvos de furtos entre a noite de domingo (14) e a madrugada de segunda-feira (15).
No Santuário Santa Rita de Cássia, cinco portas cinco portas foram arrombadas. O administrador da paróquia deu pela falta de dinheiro, sendo que não foi possível precisar a quantia.
Imagens da câmera de segurança gravaram a ação do criminoso, um homem de cor branca de aproximadamente trinta anos. Ele se utilizou de uma mochila contendo ferramentas para realizar o arrombamento. A Polícia tenta identificar os suspeitos.
Na Paróquia São Sebastião em Lidianópolis, o responsável ao chegar pela manhã. Notou que a porta estava arrombada com a fechadura quebrada. Foram furtados vários objetos e o aparelho contendo as imagens das câmeras de segurança também foi levado.
Tentativa de furto
Ainda durante a madrugada em Lidianópolis, também houve tentativa de furto em um escritório de contabilidade que fica ao lado da paróquia. O autor danificou a fechadura das portas e entrou o local, porém com o disparo do alarme tomou rumo ignorado, não sendo furtado nenhum objeto.
Em uma loja de móveis também nas imediações da igreja, o proprietário encontrou os cadeados e fechaduras quebrados bem como o alarme estava disparado, porem não havia sido furtado nenhum objeto .
Deixe seu comentário sobre: "Templos religiosos são alvos de furtos na região"