MAIS LIDAS
VER TODOS

PISCICULTURA

Técnicos da Cocari apresentam cultivo de peixes em J. Alegre

A apresentação teve por objetivo impulsionar ainda mais o desenvolvimento da atividade no municipio.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2022, 06:47:32 Editado em 10.03.2022, 06:47:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Consultores da Cocari apresentaram na segunda-feira (9), no Pesqueiro Paraiso, em Jardim Alegre, o projeto integração à piscicultura que foi lançado no ano passado pela cooperativa objetivando a engorda, o abate e a comercialização de filés de tilápia. A apresentação teve por objetivo impulsionar ainda mais o desenvolvimento da atividade no municipio.

continua após publicidade

De acordo com a Cocari o projeto foi criado como alternativa de renda aos cooperados e desenvolvido em intercooperação com a Cooperativa Central Aurora Alimentos.

A Cocari assumiu a exploração do abatedouro em regime de concessão, criando e abatendo os peixes e repassando para Aurora Alimentos, que venderá os produtos ao mercado – calculado em 100 mil pontos de venda.

continua após publicidade

O projeto funciona com sistema de integração entre a Cocari e o produtor. A cooperativa oferece acompanhamento técnico desde a preparação do tanque para receber os peixes, durante o recebimento até a fase de abate.

Presentes na apresentação o secretário de Agricultura Claudinei Ferreira e o Vereador Beto Rohling representando a Câmara dos Vereadores. Os produtores interessados devem procurar a Secretária Municipal de Agricultura da Prefeitura de Jardim Alegre.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Técnicos da Cocari apresentam cultivo de peixes em J. Alegre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!