Vale do Ivaí

Técnicos da Cocari apresentam cultivo de peixes em J. Alegre

A apresentação teve por objetivo impulsionar ainda mais o desenvolvimento da atividade no municipio.

Da Redação ·

Consultores da Cocari apresentaram na segunda-feira (9), no Pesqueiro Paraiso, em Jardim Alegre, o projeto integração à piscicultura que foi lançado no ano passado pela cooperativa objetivando a engorda, o abate e a comercialização de filés de tilápia. A apresentação teve por objetivo impulsionar ainda mais o desenvolvimento da atividade no municipio.

continua após publicidade

De acordo com a Cocari o projeto foi criado como alternativa de renda aos cooperados e desenvolvido em intercooperação com a Cooperativa Central Aurora Alimentos.  

A Cocari assumiu a exploração do abatedouro em regime de concessão, criando e abatendo os peixes e repassando para Aurora Alimentos, que venderá os produtos ao mercado – calculado em 100 mil pontos de venda.

continua após publicidade

O projeto funciona com sistema de integração entre a Cocari e o produtor. A cooperativa oferece acompanhamento técnico desde a preparação do tanque para receber os peixes, durante o recebimento até a fase de abate.

Presentes na apresentação o secretário de Agricultura Claudinei Ferreira e o Vereador Beto Rohling representando a Câmara dos Vereadores. Os produtores interessados devem procurar a Secretária Municipal de Agricultura da Prefeitura de Jardim Alegre.