Vale do Ivaí

Subestação da Sanepar é alvo de ladrões em Novo Itacolomi

O registro de boletim da ocorrência se deu uma semana depois do crime

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Subestação da Sanepar é alvo de ladrões em Novo Itacolomi
Subestação da Sanepar é alvo de ladrões em Novo Itacolomi

A subestação da Sanepar, foi alvo de arrombamento em Novo Itacolomi. Nesta quarta-feira (20), o representante da empresa fez o boletim da ocorrência e relatou que foram estouradas três portas no interior da estação ‘EET1’.

continua após publicidade

Segundo a PM, o funcionário disse que o furto ocorreu entre 21h e 22h da última quinta-feira (15) e do local foram arrancados 80 metros de cabos elétricos de cobre, além de terem sido danificados, componentes do quadro de comando elétrico.

Embora o registro da ocorrência só aconteceu nesta data, a empresa emitiu nota sobre o caso um dia depois do crime. Na sexta-feira (16), a Sanepar informou o ato como 'furto e vandalismo' pois o município teve o abastecimento de água comprometido e durou o dia todo a manutenção no local para normalizar o sistema.

continua após publicidade

Em toda região, a PM tem registrado ocorrências desta natureza, onde as subestações são arrombadas e os cabos de cobre são arrancados, assim como aconteceu neste final de semana em Apucarana e mais de 60 metros de fios foram arrancados dos quadros de energia e dos tubos que estavam enterrados

Nas duas situações, ninguém ainda foi preso.