Soldado da PM salva criança engasgada com leite materno em Cambira - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

EMOÇÃO

Soldado da PM salva criança engasgada com leite materno em Cambira

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Um soldado da Polícia Militar (PM) salvou uma criança de um mês e três dias de vida, que se engasgou com o leite materno. O bebê chegou a ficar desacordado. 

Um soldado e a equipe Rotam da 2ª Cia de Jandaia do Sul, estavam na frente do Desatacamento Policial Militar de Cambira, no centro da cidade, na noite de quinta-feira (23), quando por volta das 21h30 algumas pessoas saíram da residência pedindo por socorro.

Conforme a PM, um homem estava desesperado segurando uma criança no colo, sendo então informado pela mãe, que o bebê que nasceu no dia  21/06/2020, havia se engasgado enquanto era amamentado.

Nesse momento a criança foi entregue ao soldado que imediatamente iniciou os primeiros socorros através da manobra de Heimlich, porém como as vias aéreas continuavam obstruídas, os policiais militares deslocaram de viatura com a criança e o pai do bebê até o Pronto Atendimento Municipal em busca de atendimento especializado.

Segundo a polícia, durante todo o trajeto a manobra de Heimlich foi executada até a chegada no pronto atendimento, neste momento,  vendo que o bebê não apresentava reação, o soldado necessitou sugar as vias aéreas, tendo em vista que o bebê já estava apresentando roxidão nos lábios e rosto devido a falta de oxigenação.

Após sugar as vias aéreas, foi executada a manobra de Heimlich novamente, onde o bebê voltou a respirar. A criança foi entregue para a enfermeira.

O soldado Laurindo, o soldado Jonas e integrantes da Rotam que participaram do salvamento. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Soldado da PM salva criança engasgada com leite materno em Cambira"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.