MAIS LIDAS
VER TODOS

EMOÇÃO

Soldado da PM salva criança engasgada com leite materno em Cambira

Um soldado da Polícia Militar (PM) salvou uma criança de um mês e três dias de vida, que se engasgou com o leite materno. O bebê chegou a ficar desacordado. Um soldado e a equipe Rotam da 2ª Cia de Jandaia do Sul, estavam na frente do Desatacamento Polici

Da Redação

·
Soldado da PM salva criança engasgada com leite materno em Cambira
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 08:10:03 Editado em 24.07.2020, 09:24:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um soldado da Polícia Militar (PM) salvou uma criança de um mês e três dias de vida, que se engasgou com o leite materno. O bebê chegou a ficar desacordado.

continua após publicidade

Um soldado e a equipe Rotam da 2ª Cia de Jandaia do Sul, estavam na frente do Desatacamento Policial Militar de Cambira, no centro da cidade, na noite de quinta-feira (23), quando por volta das 21h30 algumas pessoas saíram da residência pedindo por socorro.

Conforme a PM, um homem estava desesperado segurando uma criança no colo, sendo então informado pela mãe, que o bebê que nasceu no dia 21/06/2020, havia se engasgado enquanto era amamentado.

continua após publicidade

Nesse momento a criança foi entregue ao soldado que imediatamente iniciou os primeiros socorros através da manobra de Heimlich, porém como as vias aéreas continuavam obstruídas, os policiais militares deslocaram de viatura com a criança e o pai do bebê até o Pronto Atendimento Municipal em busca de atendimento especializado.

Segundo a polícia, durante todo o trajeto a manobra de Heimlich foi executada até a chegada no pronto atendimento, neste momento, vendo que o bebê não apresentava reação, o soldado necessitou sugar as vias aéreas, tendo em vista que o bebê já estava apresentando roxidão nos lábios e rosto devido a falta de oxigenação.

Após sugar as vias aéreas, foi executada a manobra de Heimlich novamente, onde o bebê voltou a respirar. A criança foi entregue para a enfermeira.

O soldado Laurindo, o soldado Jonas e integrantes da Rotam que participaram do salvamento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Soldado da PM salva criança engasgada com leite materno em Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!