Vale do Ivaí

Sitiante recebe multa por dano em floresta em Ariranha do Ivaí

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sitiante recebe multa por dano em floresta em Ariranha do Ivaí
Sitiante recebe multa por dano em floresta em Ariranha do Ivaí

Um sitiante de Ariranha do Ivaí recebeu  uma multa de R$11.450, por danos em floresta de preservação permanente. A Polícia Militar (PM) Ambiental recebeu denúncia via 181, informando a destruição de vegetação nativa.

continua após publicidade

Conforme a PM Ambiental, o dono do sítio estaria realizando a destruição da vegetação nativa em área de preservação permanente e além ainda de estar fazendo uso do fogo em área agropastoril para aumentar o plantio.

A equipe realizou vistoria no local e certificou o uso do fogo em área agrossilvicultura de 489m², dano com uso de maquinário pesado do caule de uma arvore araucária; dano em espécies exóticas e nativas em área de reserva legal com área correspondente de 0,78HA; e o dano de espécies nativas e exóticas em APP(nascente).

continua após publicidade

Segundo a PM, o proprietário que confirmou que realizou de fato os serviços e que não tinha nenhuma autorização do órgão ambiental competente; onde foram lavrados AIAs e lavrados ainda os devidos embargos das áreas atingidas e quanto a esfera criminal, os fatos serão comunicados ao Ministério Público mediante oficio.