Sitiante recebe multa por dano em floresta em Ariranha do Ivaí - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

MAIS DE 11 MIL

Sitiante recebe multa por dano em floresta em Ariranha do Ivaí

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Um sitiante de Ariranha do Ivaí recebeu  uma multa de R$11.450, por danos em floresta de preservação permanente. A Polícia Militar (PM) Ambiental recebeu denúncia via 181, informando a destruição de vegetação nativa.

Conforme a PM Ambiental, o dono do sítio estaria realizando a destruição da vegetação nativa em área de preservação permanente e além ainda de estar fazendo uso do fogo em área agropastoril para aumentar o plantio.

A equipe realizou vistoria no local e certificou o uso do fogo em área agrossilvicultura de 489m², dano com uso de maquinário pesado do caule de uma arvore araucária; dano em espécies exóticas e nativas em área de reserva legal com área correspondente de 0,78HA; e o dano de espécies nativas e exóticas em APP(nascente).

Segundo a PM, o proprietário que confirmou que realizou de fato os serviços e que não tinha nenhuma autorização do órgão ambiental competente; onde foram lavrados AIAs e lavrados ainda os devidos embargos das áreas atingidas e quanto a esfera criminal, os fatos serão comunicados ao Ministério Público mediante oficio.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Sitiante recebe multa por dano em floresta em Ariranha do Ivaí"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.