MAIS LIDAS
VER TODOS

MAIS DE 11 MIL

Sitiante recebe multa por dano em floresta em Ariranha do Ivaí

Um sitiante de Ariranha do Ivaí recebeu  uma multa de R$11.450, por danos em floresta de preservação permanente. A Polícia Militar (PM) Ambiental recebeu denúncia via 181, informando a destruição de vegetação nativa.Conforme a PM Ambiental, o dono do síti

Da Redação

·
Sitiante recebe multa por dano em floresta em Ariranha do Ivaí
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2020, 10:48:02 Editado em 19.09.2020, 10:48:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um sitiante de Ariranha do Ivaí recebeu uma multa de R$11.450, por danos em floresta de preservação permanente. A Polícia Militar (PM) Ambiental recebeu denúncia via 181, informando a destruição de vegetação nativa.

continua após publicidade

Conforme a PM Ambiental, o dono do sítio estaria realizando a destruição da vegetação nativa em área de preservação permanente e além ainda de estar fazendo uso do fogo em área agropastoril para aumentar o plantio.

A equipe realizou vistoria no local e certificou o uso do fogo em área agrossilvicultura de 489m², dano com uso de maquinário pesado do caule de uma arvore araucária; dano em espécies exóticas e nativas em área de reserva legal com área correspondente de 0,78HA; e o dano de espécies nativas e exóticas em APP(nascente).

continua após publicidade

Segundo a PM, o proprietário que confirmou que realizou de fato os serviços e que não tinha nenhuma autorização do órgão ambiental competente; onde foram lavrados AIAs e lavrados ainda os devidos embargos das áreas atingidas e quanto a esfera criminal, os fatos serão comunicados ao Ministério Público mediante oficio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Sitiante recebe multa por dano em floresta em Ariranha do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!