A morte precoce do jovem Fábio Hiroshi Takagui, aos 33 anos, gerou comoção em Borrazópolis, no início da noite de terça-feira (18). Fábio era atleta de crossfit em Londrina, onde residia há muitos anos.
O jovem é filho de Rosania Teixeira, conhecida como Rosania do Ateliê e do Edson Takagui, irmão de Akio Takagu, família tradicional de Borrazópolis. Segundo parentes, o jovem faleceu de complicações causadas pela Síndrome de Guillain-Barré. Inclusive há alguns dias, a mãe havia pedido orações pela recuperação do jovem nas redes sociais.
No início da noite, Fábio, que estava na casa da mãe, passou mal, foi socorrido por uma ambulância do município e levado ao Hospital Municipal. O quadro de saúde se agravou e o jovem não resistiu.
A síndrome de Guillain Barré é um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo. É geralmente provocado por um processo infeccioso anterior e manifesta fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos. A incidência anual é de 1-4 casos por 100.000 habitantes e pico entre 20 e 40 anos.
Nas redes sociais amigos e familiares prestaram homenagem ao jovem e lamentaram o falecimento tão precoce.
“Que tristeza. Um rapaz muito querido e membro de uma família pioneira da comunidade. Meus sentimentos. Que Deus dê forças a família e amigos nesse momento tão difícil”, publicou um amigo.
“Meus sentimentos que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, escreveu outro internauta.
Deixe seu comentário sobre: "Síndrome de Guillain-Barré: morre jovem atleta de crossfit"