MAIS LIDAS
VER TODOS

TEMPO

Simepar prevê chegada de chuva para a região na quarta-feira

Uma frente fria está chegando ao Paraná trazendo chuvas, que na região serão leves.

Da Redação

·
Segundo a meteorologista Lídia Luiza Mota de Pontes, ainda não há previsão de chuvas volumosas para a região Norte do Paraná.
Icone Camera Foto por TNOnline
Segundo a meteorologista Lídia Luiza Mota de Pontes, ainda não há previsão de chuvas volumosas para a região Norte do Paraná.
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2021, 18:22:11 Editado em 10.05.2021, 18:31:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O clima seco da região Norte do Estado deve ser amenizado a partir da próxima quarta-feira (12). Isso porque, de acordo com o Simepar, uma frente fria está chegando ao Paraná trazendo chuvas, que na região serão leves ao longo de todo o dia. Segundo a meteorologista Lídia Luiza Mota de Pontes, ainda não há previsão de chuvas volumosas para a região Norte do Paraná.

continua após publicidade

Estamos passando pelo enfraquecimento do fenômeno La Niña, ela que vem inibindo de modo geral a maior ocorrência de chuvas. Somado a isso estamos entrando no período mais seco do ano, o outono-inverno. Por essa razão, não podemos esperar volumes significativos de chuva, pelo menos na região mais ao Norte do Estado”, explicou.

Segundo a meteorologista, uma frente fria chega na região Sul nesta terça-feira (11), trazendo chuvas. Já na região Norte, o comportamento de chuvas leves ao longo do dia, acontece somente a partir de quarta-feira e as temperaturas não devem baixar significativamente. “Com a chegada da chuva, as temperaturas devem baixar de 2 a 3 graus apenas. Não temos perspectivas de geadas e de queda mais significativa das temperaturas. Ainda não podemos afirmar com certeza, mas é possível que o frio mesmo chegue para a região Norte do Estado a partir do dia 20 de maio, quando as temperaturas mínimas podem ser de 9 a 7 graus, mas ainda precisamos acompanhar como será o comportamento das temperaturas”, finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Simepar prevê chegada de chuva para a região na quarta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!