MAIS LIDAS
VER TODOS

VERDADE OU MITO?

Sexta-feira 13: conheça as lendas urbanas que assombram o Vale do Ivaí

Há quem diga que sejam mitos, mas as histórias chamam atenção na região

Da Redação

·
"Noiva da Mata Suíça", em São João do Ivaí
Icone Camera Foto por Reprodução
"Noiva da Mata Suíça", em São João do Ivaí
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2023, 15:50:23 Editado em 13.10.2023, 15:50:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Hoje é sexta-feira 13 e, para pessoas supersticiosas, um dia que desperta receio e gera um alerta redobrado. Há tradições que associam o número 13 e também o sexto dia da semana ao azar e, por isso, a data pode ser vista como um dia de infortúnios. Independente da origem desse "medo", a data é envolta em mistério e considerada um ótimo dia para as histórias de terror.

continua após publicidade

Diante disso, a reportagem do TNOnline veio relembrar algumas lendas urbanas que "assombram" a região do Vale do Ivaí, no interior do Paraná. Sempre há aquelas histórias que são passadas de geração em geração, mas duas delas chamam atenção nos últimos tempos e vamos contá-las a seguir. Prepare a pipoca e leia por sua conta e risco!

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

A primeira delas se passa na estrada entre os municípios de São João do Ivaí e Lunardelli, na altura da Mata Suíça. Acontece que na região há uma "Noiva Fantasma". Reza a lenda que uma mulher teria morrido em um acidente no dia de seu casamento e que, a partir daquele dia, ela passou a assombrar às pessoas que passam pelo local.

Também conhecida como "Noiva da Mata Suíça", a mulher já teria sido vista por diversas pessoas, que contaram as experiências sobrenaturais vivenciadas no 5º episódio de "Fantasmas da Estrada", do quadro "O Caçador de Mistérios", elaborado pelo cineasta apucaranense Semi Salomão.

- LEIA MAIS: Por qual motivo a sexta-feira 13 se tornou uma data supersticiosa?

continua após publicidade

Lobisomem

Ainda em São João do Ivaí, um possível lobisomem assustou moradores de uma aldeia indígena e se tornou assunto nas redes sociais, depois que um influenciador contou a história no seu perfil do TikTok. Há quem diga que é mito, mas também há aqueles que afirmam morar na região e confirmam a história contada por David de Lima.

O jovem conta que alguns homens indígenas estavam sentados em uma roda, bebendo, quando um deles se descontrolou e se transformou na criatura sobrenatural. O lobisomem teria feito diversas vítimas e seu principal foco seriam as crianças. Após a enorme repercussão, David teria sido informado que a criatura fez novas vítimas em outra aldeia indígena, dessa vez em Nova Laranjeiras. No local, os próprios indígenas teriam se reunido e agredido o homem que supostamente se transforma em lobisomem.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Sexta-feira 13: conheça as lendas urbanas que assombram o Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!