Vale do Ivaí

Sete prefeitos da região integram diretoria da AMP

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sete prefeitos da região integram diretoria da AMP
Sete prefeitos da região integram diretoria da AMP

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) elegeu e empossou na terça-feira (9), em Curitiba, sua nova diretoria. Encabeçada pelo prefeito reeleito de Jesuítas, Junior Weiller (MDB), a diretoria tem 75 integrantes e assumiu o compromisso de ampliar a luta em defesa do movimento municipalista paranaense.

continua após publicidade

Weiller e o primeiro vice-presidente eleito, o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos (PTB), pretendem manter a tradição da AMP de ser uma das organizações municipalistas mais atuantes do Brasil, em diálogo com o Governo do Estado, com a Assembleia Legislativa, o Congresso Nacional e com todos os demais órgãos da administração pública e do Legislativo. Ambos também prometem um trabalho intenso para ajudar os municípios a se desenvolverem e superarem a crise.

Sete prefeitos da região de Apucarana integram a chapa eleita. São eles Juniorda Femac (PSD), de Apucarana, que assume o cargo de segundo secretário; Luiz Carlos Gil (PSD), de Ivaiporã, eleito primeiro tesoureiro; Sérgio Onofre da Silva (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente; Reinaldo Grolla (PSD), de Lunardelli, membro do Conselho Fiscal; Pedro Taborda Desplanches (MDB), de Rio Branco do Ivaí, membro da Comissão de Agricultura; Aquiles Takeda Filho (PSD), de Marilândia do Sul, membro da Comissão de Contabilidade Pública e Finanças; e Adhemar Rejani (PSD), de Marumbi, membro da Comissão de Desenvolvimento Tecnológico.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, manifestou satisfação de participar da nova Diretoria Executiva da entidade. “Vamos trabalhar com os demais prefeitos pelo fortalecimento do municipalismo, mantendo um bom diálogo com os governos do Estado e da União, além dos poderes Legislativo e Judiciário”, assinalou.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, disse que seu objetivo é fortalecer o desenvolvimento dos municípios. “ Estamos entusiasmados com essa nova responsabilidade, agora, como membro da diretoria da AMP. Com experiência e soma de esforços vamos desenvolver um bom trabalho, para ir ao encontro das reais necessidades, além da busca de projetos que favoreçam o crescimento dos municípios. Sabemos que o Paraná é um estado próspero, e com um trabalho sério seguiremos nesse caminho”, disse.

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, destaca que a sua luta à frente da AMP será sempre em defesa do municipalismo. A luta, conforme ele, será pelo pacto federativo para que os municípios tenham mais recursos para atender à população; pela aprovação no Congresso do 1% extra do FPM; pela distribuição igualitária dos royalties do petróleo e pela reforma tributária que venha favorecer os municípios na divisão do bolo tributário. “Junto com demais membros da diretoria, queremos que a AMP seja um órgão sempre forte e uma voz forte junto aos governos estadual e federal em defesa dos municípios”, disse.