MAIS LIDAS
VER TODOS

DESACATO

Servidor público de São João do Ivaí é condenado por ofender PMs

Ele também tentou intimidar policiais apoiando-se em seu cargo público

Da Redação

·
MP denunciou servidor que ofendeu PMs
Icone Camera Foto por reprodução
MP denunciou servidor que ofendeu PMs
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2024, 18:59:19 Editado em 27.03.2024, 18:59:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um servidor público de São João do Ivaí, no norte do Paraná foi condenado a seis meses de prisão por desacatar dois policiais militares. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, após ofender os PMs e tentar intimidar os agentes, apoiando-se em seu cargo público.

continua após publicidade

O fato ocorreu em abril de 2023, nas dependências de um colégio estadual, para onde os policiais haviam se dirigido para atender uma possível ocorrência. Naquele dia circularam boatos de que poderia haver um atentado em um estabelecimento de ensino da cidade.

- LEIA MAIS: Desentendimento após bebedeira termina em facada em São João do Ivaí

continua após publicidade

Enquanto os policiais procuravam acalmar os ânimos de funcionários da escola, professores, alunos e seus pais, o servidor teria ingressado no local. Como ele não tinha nenhuma função ali ou motivo para lá permanecer, os militares teriam solicitado que ele se retirasse. A partir disso, o réu teria então passado a ofendê-los e ameaçá-los, apoiando-se no cargo público que ocupa.

A sentença judicial indicou que “a prova produzida em juízo, que ratificou a colhida na fase policial, é cristalina no sentido de que o acusado proferiu ofensas aos policiais militares, dizendo ‘vocês são dois folgados’ e ‘eu sou assessor da prefeita e vocês não podem me retirar daqui, amanhã nenhum de vocês mais vai trabalhar nessa cidade’, desprestigiando os funcionários que estavam apenas cumprindo com o seu dever legal”.

O réu foi condenado à pena privativa de liberdade, substituída – em conformidade com a legislação – por prestação pecuniária equivalente a um salário mínimo, a ser recolhido em favor do Conselho da Comunidade local. Cabe recurso da decisão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Servidor público de São João do Ivaí é condenado por ofender PMs"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!