Vale do Ivaí

Segurança pública é tema de debate na cidade de Lunardelli

A reunião aconteceu na segunda-feira (7) na Câmara de Vereadores

Da Redação ·

Foi realizado na segunda-feira (7), na Câmara de Vereadores de Lunardelli uma reunião para debater problemas de segurança pública no município.

continua após publicidade

O encontro contou com representantes da Polícia Militar, Administração Municipal, Conselho Tutelar, comerciantes, da sociedade civil e vereadores.

Durante a reunião foi também discutido a criação do Conselho Comunitário de Segurança(Conseg), que tem como foco a prevenção contra a criminalidade, vinculados aos conceitos de polícia comunitária, no cumprimento dos deveres e na proteção e defesa dos direitos do cidadão. 

continua após publicidade

O comandante do Destacamento da Polícia Militar (DPM)  de São João do Ivaí, falou sobre o papel da polícia nas ações de combate ao crime e da  importância da criação do Conseg e da sociedade em apoiar a Polícia Militar (PM). 

O Prefeito Reinaldo Grola ressaltou a importância da união entre comunidade, poder público e polícia. “Importantíssimo, para que tenhamos ações  efetivas e que a segurança e o bem-estar da população sejam garantidos”.