Mais lidas
Ver todos

    Vale do Ivaí

    Segundo caso de coronavírus é confirmado em Califórnia

    Foto por
    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Califórnia registrou o segundo caso de coronavírus nesta terça-feira (16), de acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Pedro Antonio Firmo da  Silva. A pessoa que contraiu o vírus é um homem, de 29 anos, que compareceu ao Posto de Saúde Central, no dia 10 de junho, relatando apresentar sintomas leves desde o dia 7 de junho.

    Devido ao seu relato clínico, o paciente foi submetido ao Teste Rápido, que deu negativo. Porém, o rapaz foi submetido no mesmo momento para a realização do Exame RT-PCR. Após período de análise do Lacen, a secretaria recebeu resultado, que foi positivo. 

    Leia a nota na íntegra:

    “A Secretaria Municipal de Saúde de Califórnia, vem a público esclarecer sobre as últimas informações a respeito do comportamento epidemiológico do Coronavírus (COVID-19) em nosso município. No dia 10 de junho de 2020, paciente do sexo masculino, 29 anos de idade, compareceu ao Posto de Saúde Central, relatando apresentar sintomas leves desde o dia 07 de junho. Devido ao seu relato clínico, o paciente foi submetido ao Teste Rápido onde o mesmo se NEGATIVOU. É importante destacar que o Teste Rápido não consiste em exame diagnóstico, mas sim em um método para triagem, portanto, como protocolo o paciente também foi submetido no mesmo momento para a realização do Exame RT-PCR. Após período de análise do LACEN, hoje recebemos o resultado POSITIVO do mesmo e assim tomadas as medidas plausíveis dentro do sintomatologia do paciente e o mesmo ser acompanhado. Pedimos a colaboração para que não compartilhem informações antes de confirmação da veracidade das mesmas pelos órgãos competentes, pois assim evitaremos transtornos e pânico coletivo e contamos com a população para que continuem com as medidas de prevenção e cuidados, ficando em casa e saindo somente quando extremamente necessário e com os devidos cuidados. Reiteramos nosso compromisso com a saúde e bem estar do município de Califórnia e região, nos colocamos à disposição para esclarecimentos e afirmamos que todos os esforços e medidas de segurança já foram tomadas no combate ao Coronavírus.

    Pedro Antonio Firmo da Silva, Secretario Municipal de Saúde e Rayssa Marques Ravaneda, Coordenadora de Epidemiologia”


    Com informações Rádio Califórnia FM. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Idoso de 105 anos se recupera da Covid-19 em Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Segundo caso de coronavírus é confirmado em Califórnia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.