MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Segundo caso de coronavírus é confirmado em Califórnia

Califórnia registrou o segundo caso de coronavírus nesta terça-feira (16), de acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Pedro Antonio Firmo da  Silva. A pessoa que contraiu o vírus é um homem, de 29 anos, que compareceu ao Posto de

Da Redação

·
Segundo caso de coronavírus é confirmado em Califórnia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2020, 18:03:21 Editado em 16.06.2020, 18:44:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Califórnia registrou o segundo caso de coronavírus nesta terça-feira (16), de acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Pedro Antonio Firmo da Silva. A pessoa que contraiu o vírus é um homem, de 29 anos, que compareceu ao Posto de Saúde Central, no dia 10 de junho, relatando apresentar sintomas leves desde o dia 7 de junho.

continua após publicidade

Devido ao seu relato clínico, o paciente foi submetido ao Teste Rápido, que deu negativo. Porém, o rapaz foi submetido no mesmo momento para a realização do Exame RT-PCR. Após período de análise do Lacen, a secretaria recebeu resultado, que foi positivo.

Leia a nota na íntegra:

continua após publicidade

“A Secretaria Municipal de Saúde de Califórnia, vem a público esclarecer sobre as últimas informações a respeito do comportamento epidemiológico do Coronavírus (COVID-19) em nosso município. No dia 10 de junho de 2020, paciente do sexo masculino, 29 anos de idade, compareceu ao Posto de Saúde Central, relatando apresentar sintomas leves desde o dia 07 de junho. Devido ao seu relato clínico, o paciente foi submetido ao Teste Rápido onde o mesmo se NEGATIVOU. É importante destacar que o Teste Rápido não consiste em exame diagnóstico, mas sim em um método para triagem, portanto, como protocolo o paciente também foi submetido no mesmo momento para a realização do Exame RT-PCR. Após período de análise do LACEN, hoje recebemos o resultado POSITIVO do mesmo e assim tomadas as medidas plausíveis dentro do sintomatologia do paciente e o mesmo ser acompanhado. Pedimos a colaboração para que não compartilhem informações antes de confirmação da veracidade das mesmas pelos órgãos competentes, pois assim evitaremos transtornos e pânico coletivo e contamos com a população para que continuem com as medidas de prevenção e cuidados, ficando em casa e saindo somente quando extremamente necessário e com os devidos cuidados. Reiteramos nosso compromisso com a saúde e bem estar do município de Califórnia e região, nos colocamos à disposição para esclarecimentos e afirmamos que todos os esforços e medidas de segurança já foram tomadas no combate ao Coronavírus.

Pedro Antonio Firmo da Silva, Secretario Municipal de Saúde e Rayssa Marques Ravaneda, Coordenadora de Epidemiologia”


Com informações Rádio Califórnia FM.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Segundo caso de coronavírus é confirmado em Califórnia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!