MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO

Secretário Beto Preto percorre Vale para diagnosticar saúde

Secretário esteve nesta sexta-feira em Rio Bom, Novo Itacolomi, Mauá da Serra, Rosário do Ivaí e Califórnia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2020, 16:54:06 Editado em 16.10.2020, 17:20:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde, médico Beto Preto percorreu nesta sexta-feira (16) cinco municípios da região do Vale do Ivai, para ouvir prefeitos, visitar obras e se reunir com agentes municipais de saúde para obter um diagnóstico de como está a situação em cada local e determinar o que a sua pasta pode disponibilizar para melhoria do trabalho.

continua após publicidade

O giro de Beto Preto começou por Rio Bom, onde se reuniu com o prefeito Ene Benedito Gonçalves, ouviu reivindicações e conferiu algumas obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Paraná, como o recape da rodovia que liga Rio Bom a Marilândia do Sul, uma antiga reivindicação dos usuários dos dois municípios que utilizam diariamente a rodovia.

Em seguida, Beto Preto e sua equipe estiveram em Novo Itacolomi, com o prefeito Moacir Andreolla, também para conhecer os trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria municipal de saúde. Depois, o secretário de Estado da Saúde, juntamente com o prefeito, visitaram a nova Unidade Básica de Saúde que está sendo construída na cidade, com recursos da Sesa e contrapartida do município, que deve estar pronta brevemente. O prefeito Moacir Andreolla se disse satisfeito com o atendimento que a Secretaria de Estado da Saúde vem dispensando a Novo Itacolomi e agradeceu a visita de Beto Preto e a atenção pessoal que o secretário a ele dispensou.

continua após publicidade

De Novo Itacolomi, Beto Preto se dirigiu até Rosário do Ivaí, para se avistar com o prefeito Ilton Kuroda e fazer uma visita à Santa Casa do município, onde conversou com funcionários e dirigentes, ouviu reivindicações e se mostrou satisfeito com o bom atendimento do hospital à comunidade local. Ainda com o prefeito Kuroda, Beto Preto conversou sobre outros temas da saúde e sobre as obras que o governador Ratinho Junior tem liberado para Rosário do Ivaí, que vem apostando no turismo rural e principalmente na produção de uvas de mesa como uma das principais fontes de renda e trabalho no município.

Secretário Beto Preto percorre Vale para diagnosticar saúde
Foto por Reprodução

Em Mauá da Serra, para onde se dirigiu posteriormente, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto esteve com o prefeito Hermes Wicthoff e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, em reunião que debateu os problemas do setor no município, as principais reivindicações e um panorama da saúde local. Beto ficou satisfeito com a explanação que ouviu dos servidores, destacando o bom trabalho que vem realizando em prol da comunidade, inclusive no combate ao coronavírus e outras endemias, que contribuem em muito para que a população local disponha de um serviço de excelência na área.

Por último, o secretário passou pelo municipio de Califórnia, onde visitou o novo centro de saúde construido com recursos liberados em sua gestão que, apesar de ainda não ser oficialmente inaugurado, já está prestando relevantes serviços à população.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário Beto Preto percorre Vale para diagnosticar saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!