Secretário Beto Preto percorre Vale para diagnosticar saúde - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

REGIÃO

Secretário Beto Preto percorre Vale para diagnosticar saúde

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

 O secretário de Estado da Saúde, médico Beto Preto percorreu nesta sexta-feira (16) cinco municípios da região do Vale do Ivai, para ouvir prefeitos, visitar obras e se reunir com agentes municipais de saúde para obter um diagnóstico de como está a situação em cada local e determinar o que a sua pasta pode disponibilizar para melhoria do trabalho.

O giro de Beto Preto começou por Rio Bom, onde se reuniu com o prefeito Ene Benedito Gonçalves, ouviu reivindicações e conferiu algumas obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Paraná, como o recape da rodovia que liga Rio Bom a Marilândia do Sul, uma antiga reivindicação dos usuários dos dois municípios que utilizam diariamente a rodovia.

Em seguida, Beto Preto e sua equipe estiveram em Novo Itacolomi, com o prefeito Moacir Andreolla, também para conhecer os trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria municipal de saúde. Depois, o secretário de Estado da Saúde, juntamente com o prefeito, visitaram a nova Unidade Básica de Saúde que está sendo construída na cidade, com recursos da Sesa e contrapartida do município, que deve estar pronta brevemente. O prefeito Moacir Andreolla se disse satisfeito com o atendimento que a Secretaria de Estado da Saúde vem dispensando a Novo Itacolomi e agradeceu a visita de Beto Preto e a atenção pessoal que o secretário a ele dispensou.

De Novo Itacolomi, Beto Preto se dirigiu até Rosário do Ivaí, para se avistar com o prefeito Ilton Kuroda e fazer uma visita à Santa Casa do município, onde conversou com funcionários e dirigentes, ouviu reivindicações e se mostrou satisfeito com o bom atendimento do hospital à comunidade local. Ainda com o prefeito Kuroda, Beto Preto conversou sobre outros temas da saúde e sobre as obras que o governador Ratinho Junior tem liberado para Rosário do Ivaí, que vem apostando no turismo rural e principalmente na produção de uvas de mesa como uma das principais fontes de renda e trabalho no município.

Foto: Reprodução
 


Em Mauá da Serra, para onde se dirigiu posteriormente, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto esteve com o prefeito Hermes Wicthoff e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, em reunião que debateu os problemas do setor no município, as principais reivindicações e um panorama da saúde local. Beto ficou satisfeito com a explanação que ouviu dos servidores, destacando o bom trabalho que vem realizando em prol da comunidade, inclusive no combate ao coronavírus e outras endemias, que contribuem em muito para que a população local disponha de um serviço de excelência na área.

Por último, o secretário passou pelo municipio de Califórnia, onde visitou o novo centro de saúde construido com recursos liberados em sua gestão que, apesar de ainda não ser oficialmente inaugurado, já está prestando relevantes serviços à população.

Foto por Divulgação
Foto por Divulgação

Deixe seu comentário sobre: "Secretário Beto Preto percorre Vale para diagnosticar saúde"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.