MAIS LIDAS
VER TODOS

Mauá da Serra

Saúde de Mauá abre sindicância para apurar conduta de médico em posto

Conforme a prefeitura, a sindicância é baseada no fato de que o médico estaria embriagado e fugiu do plantão após a chegada de uma equipe da PM

Da Redação

·
O fato investigado aconteceu no último sábado, (13).
Icone Camera Foto por GOOGLE STREET VIEW
O fato investigado aconteceu no último sábado, (13).
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2024, 11:33:30 Editado em 15.04.2024, 14:59:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Mauá da Serra, através da secretaria de saúde município, abriu uma sindicância para investigar a conduta do médico servidor no plantão em uma unidade de pronto-atendimento localizada na Rua Santa Luzia, área central da cidade. O fato investigado aconteceu no último sábado, (13).

continua após publicidade

LEIA MAIS: Médico bêbado pula janela e foge de plantão em Mauá da Serra

Conforme a prefeitura, a sindicância é baseada no fato de que o médico estaria embriagado e fugiu do plantão após a chegada de uma equipe da Polícia Militar (PM), por volta das 22h30. A própria equipe da unidade de saúde, onde havia testemunhas e vereadores do município, relatou aos agentes que o médico estaria embriagado e sem condições de atender os pacientes.

continua após publicidade

"Foi determinada a abertura de sindicância para apurar o fato ocorrido e com as devidas conclusões serão adotadas as medidas cabíveis contra a referida empresa, médico e ou outros envolvidos", diz a nota. Veja abaixo

A PM procurou o profissional no local, porém, ele fugiu pulando uma janela, que ainda teve a tela de proteção danificada.

As pessoas também informaram à equipe de policiais que o horário do plantão do médico seria das 19h até as 7h do domingo (14), mas o homem chegou para trabalhar às 21h.

continua após publicidade

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer o fato ocorrido no último dia 13, junto ao Posto de Saúde de Central. Até o presente momento, o que se sabe é que o médico que estava cumprindo o plantão foi contratado pela empresa ELO SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA, que possui contrato de prestação serviços médicos (PLANTÃO), junto a esta Secretaria Municipal de Saúde.

Foi determinada a abertura de sindicância para apurar o fato ocorrido e com as devidas conclusões serão adotadas as medidas cabíveis contra a referida empresa, médico e ou outros envolvidos, com as devidas comunicações legais, tais como, ao Prefeito, ao Conselho Regional de Medicina, Ministério Público e outros pertinentes.

Mauá da Serra/PR, aos 15 de abril de 2024.

continua após publicidade

MONICA ANGÉLICA DA SILVA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Mauá abre sindicância para apurar conduta de médico em posto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!