MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO

Saúde de Ivaiporã aplicou 914 doses de vacinas no Dia D

Quem não pode ir se vacinar no sábado, dia 15 de abril, pode procurar a UBS mais próxima ou o Centro de Saúde

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2023, 10:24:53 Editado em 20.04.2023, 10:24:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã aderiu à Campanha de Vacinação contra Covid-19, Gripe e Vacinas de Rotina nas UBS do Jacutinga, Vila Nova Porã, São Luiz, Santo Antônio, João XXIII, São Francisco e Monte Castelo, e no Centro de Saúde, que atenderam exclusivamente para vacinar crianças, adultos e idosos.

continua após publicidade

Foram aplicadas 914 doses de vacinas. No entanto, quem não pode ir se vacinar no sábado, dia 15 de abril, pode procurar a UBS mais próxima ou o Centro de Saúde.

- LEIA MAIS: Secretaria de Saúde participa de palestras educativas em Arapongas

continua após publicidade

O Departamento de Saúde disponibiliza vacinas de rotina, tais como BCG, hepatite B, pentavalente, VIP/VOP (pólio), rotavírus, meningo C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, hepatite A, dupla adulto, HPV, dTpa adulto, pneumo 10, meningo ACWY e DTP (tríplice bacteriana).

Vale lembrar que a Campanha de Vacinação Contra Influenza encerra dia 31 de maio. As demais vacinas de rotina e contra Covid-19 estão disponíveis nas UBS. A população deve levar CPF ou Cartão SUS e Carteira de Vacina.

Defesa da vida

A diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão, defendeu a importância da vacinação – seja ela contra Covid-19, gripe ou de rotina, e lamentou o movimento antivacina por ser contra a vida. “Infelizmente, algumas doenças voltaram a surgir no Brasil – como o sarampo e a febre amarela, por exemplo, devido à baixa cobertura vacinal. Mas Ivaiporã defende a vida”, enfatizou Cristiane Pantaleão.

continua após publicidade

Em nome da Câmara de Vereadores, o vereador José Maurino Carniato mencionou os esforços das equipes do Departamento de Saúde e lembrou que as vacinas ajudam a diminuir as filas nas UBS – especialmente com as mudanças de temperatura.

Conforme a chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother, a meta do Estado era vacinar 800 mil pessoas, uma vez que a vacinação estava abaixo do desejado. “As vacinas previnem doenças, diminuem os atendimentos nos serviços de saúde e salvam vidas”, citou Eleane Rother.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Ivaiporã aplicou 914 doses de vacinas no Dia D"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!