MAIS LIDAS
VER TODOS

DENÚNCIA

Saúde de Califórnia apura desvio e venda de remédios controlados

O Secretário de Saúde de Califórnia, Pedro Antônio Firmo da Silva, confirmou que remédios foram desviados da unidade de saúde do município e que estavam sendo revendidos. Uma paciente que faz uso do medicamento fez a denúncia."Essa denúncia foi feita na s

Da Redação

·
Saúde de Califórnia apura desvio e venda de remédios controlados
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2020, 13:44:01 Editado em 04.08.2020, 13:51:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Secretário de Saúde de Califórnia, Pedro Antônio Firmo da Silva, confirmou que remédios foram desviados da unidade de saúde do município e que estavam sendo revendidos. Uma paciente que faz uso do medicamento fez a denúncia.

continua após publicidade

"Essa denúncia foi feita na semana passada, uma paciente que é usuária do SUS, fez a denúncia, ela relatou que comprou o medicamento controlado, que para o uso é preciso de uma receita especial. Ela pagou aproximadamente R$20," detalha.

Após a denúncia, a saúde de Califórnia tomou conhecimento que uma funcionária que tinha acesso a farmácia da unidade estava desviando os medicamentos, que deveriam ser entregues gratuitamente as pessoas que precisam e que estão com a receita médica.

continua após publicidade

"Essa funcionária trabalhava no setor de enfermagem, ela estava trabalhando através de um contrato de prestação de serviço, que não foi renovado. O contrato dela venceu pouco antes de tomar conhecimento da denúncia, então o contrato não foi renovado e essa pessoa já não está trabalhando mais na saúde," explica.

Segundo o secretário, foram desviadas aproximadamente 30 cartelas de remédios para dormir e sete cartelas de um anti-depressivo. "A pessoa chegou a falar que desviava os remédios para uso próprio, porém contradiz com a quantidade desviada. Essa ação pode configurar o tráfico de drogas. O Ministério Público e a polícia também acompanham o caso," informou Pedro.

Existe a suspeita de que os medicamentos também eram revendidos para usuários de drogas. "Eu fiquei muito magoado, sou farmacêutico e defensor do SUS, eu acho que aconteceu uma traição imensurável. Vamos investigar a fundo, descobrir se mais pessoas tem envolvimento com os desvios, descobrir a quanto tempo isso vem acontecendo,"enfim vamos apurar o caso com prioridade," finaliza.

continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Califórnia apura desvio e venda de remédios controlados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!