MAIS LIDAS
VER TODOS

Ranking

São Pedro é o 14º município com maior transparência pública do PR

São Pedro do Ivaí deu um salto bastante significativo no ranking de transparência pública do Estado do Paraná. Por meio do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), foram avaliados os Portais da Tran

Da Redação

·
São Pedro é o 14º município com maior transparência pública do PR
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2020, 14:35:01 Editado em 21.12.2020, 14:35:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

São Pedro do Ivaí deu um salto bastante significativo no ranking de transparência pública do Estado do Paraná. Por meio do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), foram avaliados os Portais da Transparência dos 399 municípios do Estado. Os resultados de 2020 foram divulgados em um evento online na última quinta-feira (17/12).

continua após publicidade

São Pedro do Ivaí está na 14º posição, com nota de 88,80%. Quanto mais perto de 100%, mais transparente é considerado o município. Veja dados do resultado de São Pedro do Ivaí no ranking, clique: https://bit.ly/2J6IJ8S.

Para o prefeito José Isalberti, o resultado é motivo de orgulho para o município e destaca o comprometimento dos servidores que cuidam do Portal da Transparência da prefeitura. “Além de atender a legislação, conseguimos apresentar a informação pública com maior transparência possível para atender as necessidades dos cidadãos, por meio de uma gestão transparente”, ressaltou o prefeito.

continua após publicidade

O QUE É – O Índice de Transparência é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Estado para medir o grau de transparência dos portais eletrônicos das prefeituras municipais. Segundo o TCE-PR, os números evidenciam que, motivadas pela avaliação feita pelo órgão de controle, as Prefeituras realizaram um esforço considerável para adequar seus sites às previsões fixadas na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "São Pedro é o 14º município com maior transparência pública do PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!