São Pedro do Ivaí toma novas decisões para o enfrentamento da Covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

São Pedro do Ivaí toma novas decisões para o enfrentamento da Covid-19

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em mais uma reunião na terça-feira (16), Governo Municipal de São Pedro do Ivaí e Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Coronavírus tomaram novas decisões (DECRETO 76/2020) quanto às medidas de enfrentamento do Covid-19. Na última segunda-feira (15), a secretaria de saúde confirmou um caso de coronavírus em São Pedro do Ivaí.

Nesta terça, o Comitê Gestor e a prefeitura decidiram pela ampliação do horário de supermercados de segunda a sábado para 8 às 20 horas, sendo que aos domingos e feriados, os mercados voltarão a ficar fechados, revogando o artigo 3º do decreto municipal nº 076/2020.

 Além disso, fica autorizada a abertura das academias de segunda a sábado, das 5 às 20 horas. De acordo com o documento, os estabelecimentos mencionados nos artigos 2º e 3º não poderão abrir em domingos e feriados e todos os estabelecimentos deverão respeitar as regras de prevenção já previstas em decretos anteriores. Para baixar o Decreto 77/2020, clique aqui

Na próxima quinta-feira, o prefeito José Isalberti e o Comitê Gestor irão se reunir com donos de bares, lanchonetes, postos de combustíveis e padarias para discutir melhores saídas para o enfrentamento da pandemia.

Quanto aos restaurantes, somente está permitido a venda de Prato Feito (PF) servido nas mesas e marmitex, sendo proibido o self-service. O distanciamento de dois metros entre as mesas também vale para os restaurantes.

 “Todos estão cientes do problema do Covid-19. Por isso, pedimos para respeitar o distanciamento, evitar aglomerações, usar álcool em gel e as máscaras. Vamos nos proteger e proteger nossa cidade”, disse o prefeito José Isalberti.

Deixe seu comentário sobre: "São Pedro do Ivaí toma novas decisões para o enfrentamento da Covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.