MAIS LIDAS
VER TODOS

TRIBUTOS

São Pedro do Ivaí prorroga prazo de adesão aos Refispi

Contribuintes com tributos em atraso podem aderir ao programa até 27 de maio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2020, 09:05:25 Editado em 20.05.2020, 09:11:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo municipal de São Pedro do Ivaí prorrogou o prazo para adesão ao programa de renegociação de dívidas, o REFISPI 2020, de acordo com Decreto Nº 62/2020. Contribuintes que pretendem renegociar dívidas podem aderir ao programa até 27 de maio de 2020. Essa medida entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo a 27 de abril de 2020.

continua após publicidade

O departamento de tributação da prefeitura está de plantão para atendimento pelo telefone (43) 9 9910-6526, falar com Vanessa Freire e Juliana Carneiro.

O REFISPI é destinado para que pessoas físicas ou jurídicas regularizem seus débitos de tributos com município. Apenas débitos com Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) ficam fora do programa.

continua após publicidade

Contribuintes que se interessarem na adesão devem levar documentos pessoais, como C.P.F e R.G. Segundo o setor de tributação, contribuintes em débito com o município que NÃO aderirem ao REFISPI 2020 terão seus nomes levados ao Cartório de Protestos de Jandaia do Sul.

Tire suas dúvidas

continua após publicidade

1) Quem pode aderir ao REFISPI 2020?

Pessoas físicas e jurídicas com dívidas ativas de IPTU, Alvará, ISS e Taxas a partir do ano de 2015 até a data de 31 de dezembro de 2019. Sendo que os tributos ajuizados ou protestados só poderão ser parcelados pelos valores das respectivas Certidões de Divida Ativa (CDA) atualizadas pelos índices oficiais, bem como as comunicações necessárias e certidões negativas só serão fornecidas após a quitação das parcelas do REFISPI.

continua após publicidade

2) Como será feito o pagamento das dívidas?

Os contribuintes (pessoas físicas) podem pagar à vista sem juros e multa ou em até 3 vezes sem multa; Já contribuintes (pessoas jurídicas) terão desconto de juros e multa para pagamento à vista e desconto de multa para pagamento em 6 vezes. Para outras situações de pagamento ou parcelamento, consulte o setor de tributação da Prefeitura de São Pedro do Ivaí.

continua após publicidade

3) Quais débitos não podem entrar no programa?

Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

continua após publicidade

4) Qual é o prazo de vigência do programa?

De 27 de abril de 2020 a 27 de maio de 2020.

5) Como aderir ao programa?

Procure à Prefeitura Municipal, Departamento de Tributação, pelo telefone: (43) 9 9910-6526, falar com Vanessa Freire e Juliana Carneiro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "São Pedro do Ivaí prorroga prazo de adesão aos Refispi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!