MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO

São Pedro do Ivaí oferta mais uma capacitação aos produtores rurais

Curso de inspeção de pulverizadores foi realizado em parceria com o Senar

Da Redação

·
Produtores participam do curso
Icone Camera Foto por Divulgação
Produtores participam do curso
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2023, 15:44:29 Editado em 16.11.2023, 15:44:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Recentemente, a Prefeitura de São Pedro do Ivaí, em colaboração com o Senar-PR, realizou um curso de Inspeção Periódica de Pulverizadores (IPP). Voltado para os produtores locais, o curso visou capacitar os participantes para aprimorar suas práticas diárias relacionadas à aplicação de produtos agrícolas.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Marilândia do Sul anuncia atrações da Festa da Cenoura; confira

O secretário de Agricultura, Adilson de Souza Costa, destacou a importância desse curso. "O maior objetivo da administração pública é capacitar nossos produtores para que possam ter uma melhor performance no seu dia a dia, especialmente no que diz respeito à aplicação por meio de pulverizadores. Todos os aplicadores e produtores, estando capacitados, trazem benefícios para a comunidade como um todo. Uma boa aplicação resulta em maior retorno, redução de custos e, automaticamente, menor impacto na produção".

continua após publicidade

Adilson destaca ainda que o curso significa não apenas economia para os produtores, mas também para a população, e, ao mesmo tempo, uma preservação mais eficiente do meio ambiente, reduzindo os danos causados pela contaminação.

Os participantes do curso receberam kits de EPI - Equipamentos de Proteção Individual, para que trabalhem com segurança. “Eles também foram orientados quanto ao uso correto desses protetores”, conclui o secretário.

A administração municipal ressalta através destas iniciativas o seu objetivo em promover o conhecimento e as habilidades necessárias para que os agricultores locais alcancem excelência em suas práticas, resultando em benefícios econômicos, ambientais e sociais para São Pedro do Ivaí.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "São Pedro do Ivaí oferta mais uma capacitação aos produtores rurais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!