Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Vale do Ivaí

    São Pedro do Ivaí enfrenta epidemia de dengue

    São Pedro do Ivaí enfrenta epidemia de dengue
    Foto por Pixabay
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.04.2021, 08:21:39 Editado em 24.04.2021, 08:22:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Mais um município da região enfrenta epidemia de dengue. Com aumento na incidência da doença acentuado a partir de março, São Pedro do Ivaí soma 48 confirmações. Na área da 16ª Regional de Saúde (RS) é a segunda cidade a ultrapassar índice epidêmico. Outro município em epidemia é Kaloré, que soma 160 confirmados, segundo dados do último levantamento da Secretaria de Estado da Saúde.

    São Pedro do Ivaí tem pouco de 10,9 mil habitantes e a incidência da doença é de 421,43 casos para cada 100 mil habitantes. É considerada epidemia quando a razão ultrapassa 300 registros para cada 100 mil habitantes. Segundo a secretária de Saúde, Simone Tavares Magri, desde que os casos começaram a aumentar, o setor de endemias tomou todas as medidas preconizadas pela Sesa, como a realização de bloqueios nas localidades próximas onde casos foram registrados, aplicação de inseticida por bomba costal e busca ativa em quintais em busca de focos. “Também estamos intensificando as ações de conscientização da população, com distribuição de panfletos, orientações e também estamos abordando o assunto com as crianças para chegar aos pais, através das aulas on-line, mas a população precisa colaborar”, comenta.

    A secretária destaca que o município aguarda o envio de caminhonetes de fumacê, para aplicação mais efetiva do inseticida. “Já fizemos pedido para a 16ª Regional de Saúde.”, destaca.A 16ª RS deve encaminhar na semana que vem agentes para auxiliar o município nas ações de combate ao mosquito.

    Em toda área da 16ª RS, que compreende 17 municípios, foram registrados 246 casos de dengue segundo o boletim divulgado na última terça-feira (20). Os municípios com maior número de casos são, além de Kaloré e São Pedro do Ivaí, Arapongas, com 20 registros, Apucarana (16) e Faxinal (8). Marumbi e Mauá da Serra têm 3 casos, cada. Os municípios de Jandaia do Sul, Novo Itacolomi e Marilândia do Sul têm dois casos. Cambira e Bom Sucesso registram apenas um caso. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "São Pedro do Ivaí enfrenta epidemia de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.