Vale do Ivaí

São Pedro do Ivaí divulga regras e recomendações para o Dia de Finados

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia São Pedro do Ivaí divulga regras e recomendações para o Dia de Finados
fonte: Divulgação
São Pedro do Ivaí divulga regras e recomendações para o Dia de Finados

A Secretaria Municipal de Saúde divulga regras e recomendações para o Dia de Finados (2), no Cemitério Municipal Cristo Rei. As medidas se referem aos cuidados preventivos contra coronavírus, à limpeza dos túmulos e aos cuidados contra a dengue. 

continua após publicidade

Segundo a secretaria, apesar dos números da covid-19 estarem controlados, as regras sanitárias devem ser cumpridas, como o uso de máscara é obrigatório, o distanciamento social e o uso de álcool em gel. 

“São cuidados necessários para evitar aglomeração, usar máscara é obrigação de todos e contribui muito para evitar a transmissão do coronavírus, além do uso do álcool em gel”, explicou a secretária municipal de saúde, Simone Tavares. 

continua após publicidade

No caso dos cuidados com vasos de flores , a recomendação é  preencher com areia ou substituir por modelos que não acumulem água , como as flores artificiais ou as plantadas diretamente na terra. “Essas medidas evitam a retenção de água entre as folhas e a própria proliferação da dengue”, explicou a coordenadora de endemias da Secretaria de Saúde, Aline Verginia Teodoro.

Outro cuidado importante é retirar as embalagens plásticas dos vasos e não usar os chamados cachepot (porta vasos). 

 LIMPEZA - De acordo com o setor de tributação da prefeitura, a limpeza de túmulos deve ser feitas até dia 1º de novembro. Não estão permitidas reformas.