MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO

São Pedro do Ivaí discute projeto para desenvolvimento econômico

Meta da Prefeitura é atrair novos investimentos para o município

Da Redação

·
Prefeita Maria Regina e equipe
Icone Camera Foto por Divulgação
Prefeita Maria Regina e equipe
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2023, 18:08:43 Editado em 28.09.2023, 18:08:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma reunião estratégica aconteceu no gabinete da prefeitura de São Pedro do Ivaí, na tarde de quarta-feira (27), com a presença da prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, da secretária de Gestão e Governo, Roberta Della Rosa, da advogada Adriana Mildenberguer e do secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcus Wielewski. O objetivo central deste encontro foi discutir um projeto ambicioso que visa impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Queda de árvore na rodovia PR-466 causa acidente no Vale do Ivaí

Durante a reunião, Marcus Wielewski explicou a essência do projeto, destacando que o município investiu em estrutura e agora se faz necessário um plano de ação. “Estamos discutindo um programa de desenvolvimento econômico haja vista que o município já adotou um excelente parque industrial muito bem estruturado. Agora, precisamos criar uma política de desenvolvimento econômico focada na industrialização e geração de empregos. Essa política visa atrair investidores e melhorar o ambiente para aqueles que já estão investindo em São Pedro do Ivaí."

continua após publicidade

O projeto discutido compreende quarenta artigos, demonstrando um alto nível de estruturação e planejamento. A prefeita enaltece o investimento na construção do parque industrial e nos barracões industriais. “O município já possui uma estrutura maravilhosa para receber investidores, o que torna fundamental a alinhamento com as instituições legislativas e judiciárias, garantindo a legalidade de todos os processos envolvidos”, assinala.

Um dos pontos cruciais do projeto envolve a cessão de uso e, posteriormente, doação de terrenos para investidores interessados. Além disso, estão previstos incentivos como aluguel de barracões e cessão de uso de barracões industriais já existentes no município.

Regina enfatizou a importância de estabelecer um ambiente favorável aos empresários. “Precisamos dar toda a tranquilidade para o empresário dentro de um contrato, dentro de um processo. Isso inclui licitações, contratos e conformidade legal. Queremos atrair investidores e indústrias para São Pedro do Ivaí, que agora se apresenta não apenas como uma cidade acolhedora para seus habitantes, mas também como uma cidade acolhedora para investidores e indústrias."

continua após publicidade

O projeto de desenvolvimento econômico de São Pedro do Ivaí promete abrir novos horizontes para a economia local, gerando empregos e oportunidades para a comunidade, enquanto fortalece a posição da cidade como um polo industrial atraente para investidores.

Este projeto ainda está sendo concluído para, em seguida, ser encaminhado para avaliação do Condur - Conselho de Desenvolvimento Urbano e na sequência para votação na Câmara Municipal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "São Pedro do Ivaí discute projeto para desenvolvimento econômico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!