MAIS LIDAS
VER TODOS

CAPACITAÇÃO

São Pedro do Ivaí aposta no turismo rural para gerar renda

Nos dias 10, 11 e 12 de maio foi realizado o curso "Turismo Rural - Analisando Oportunidades de Negócios"

Da Redação

·
São Pedro do Ivaí aposta no turismo rural para gerar renda
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 15:36:10 Editado em 17.05.2022, 15:35:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de São Pedro do Ivaí informou que está investindo em capacitações e buscando parcerias para incentivar o turismo rural, que é vislumbrado como uma grande oportunidade para promoção de renda no município.

continua após publicidade

O curso "Turismo Rural - Analisando Oportunidades de Negócios", foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio, no Bosque Municipal. A capacitação reuniu 12 produtores que se interessam em diversificar suas rendas através do turismo rural.

O secretário Municipal de Agronegócios, Francisco Crepaldi Filho, comenta que as paisagens, os bens naturais e a culinária são capazes de atrair turistas. “São Pedro do Ivaí tem potencial para o turismo rural e por isso estamos com esta parceria, para capacitar e instruir os produtores que se interessam por esta empreitada. O setor turístico vem somar com nossa vocação rural, vindo de encontro com o desejo da administração em geral mais renda e empregos”, comenta o secretário.

continua após publicidade

A Prefeita Maria Regina Della Rosa Magri destaca que o fortalecimento das famílias no campo e a geração de empregos estão entre as prioridades do seu governo, e que a capacitação e a busca por novas alternativas é o caminho para desenvolver esta demanda. “Para investir em novos caminhos, é necessário passar pelo período de aprendizagem e capacitação. É todo um planejamento estratégico, ofertando informações a quem deseja investir. Nossa equipe está com este planejamento em execução e, tão logo os interessados se sintam prontos, daremos ainda mais incentivo para tornar os projetos realidade”.

O curso foi ofertado pela prefeitura em parceria com Senar-PR, IDR-Paraná e FAEP.


Fonte: Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "São Pedro do Ivaí aposta no turismo rural para gerar renda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!