MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

São Pedro divulga decreto com novas medidas de contenção da covid-19

A Prefeitura de São Pedro do Ivaí emitiu nesta terça-feira (11), o Decreto 103/2020 com novas medidas que visam conter o avanço da Covid-19 no município. As decisões foram tomadas após reunião com o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento

Da Redação

·
São Pedro divulga decreto com novas medidas de contenção da covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2020, 09:45:27 Editado em 12.08.2020, 10:09:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Pedro do Ivaí emitiu nesta terça-feira (11), o Decreto 103/2020 com novas medidas que visam conter o avanço da Covid-19 no município. As decisões foram tomadas após reunião com o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde.

continua após publicidade

Entre as medidas está a proibição da entrada de menores de 12 anos, em bares, lanchonetes, sorveterias e lojas de conveniência e a abertura de igrejas e espaços religiosos para missas e cultos, devendo respeitar algumas condições.

Em relação ao comércio, o documento determina que padarias, açougues e mercados podem abrir aos domingos e feriados até as 12 horas. Também foi autorizado o funcionamento de restaurantes, podendo servir na modalidade self service, desde que o estabelecimento disponibilize um funcionário com luvas e máscara, para servir o cliente.

continua após publicidade

Os restaurantes devem ainda continuar respeitando as regras de distanciamento das mesas já determinadas em outros decretos. Lanchonetes, sorveterias e lojas de conveniência podem abrir todos os dias das 8 às 23 horas, respeitando algumas condições, como máximo de quatro pessoas por mesa e distanciamento de 2 (dois) metros linear entre as mesas.

Já os bares estão autorizados a funcionar todos os dias das 8 às 20 horas, também respeitando as mesmas condições de lanchonetes e lojas de conveniência. Outro segmento que o município regulamentou foram os Salões de cabeleireiros e barbearias, que estão autorizados a funcionar de segunda a sábado, até as 20 horas. O decreto entrou em vigor no dia 11 de agosto, revogando as disposições em contrario.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "São Pedro divulga decreto com novas medidas de contenção da covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!