MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA

São João do Ivaí implantará sistema de monitoramento 24hs

Os equipamentos são de última geração, tendo capacidade de monitorar um raio de até 2 km.

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução: Canal HP
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2020, 11:00:52 Editado em 06.06.2020, 11:00:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de São João do Ivaí realizou licitação para aquisição de câmeras de segurança, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. O investimento é avaliado em cerca de R$ 150 mil. O prefeito, Fábio Hidek Miura, destaca este projeto vem atender uma proposto feita em campanha.

continua após publicidade

Segundo o prefeito, os equipamentos que serão adquiridos são de última geração, tendo capacidade de monitorar um raio de até 2 km. “Vamos conversar com secretários, vereadores, policiais e demais lideranças para definir os pontos estratégicos. Mas, a princípio, nossa ideia e colocar uma câmera em casa entrada da cidade”, assinala Hidek.

Dentro dessa visão estratégica, o prefeito enfatiza que será levado em conta o monitoramento de quem entra na cidade, os locais públicos, que são alvos frequentes de vandalismo, e área comercial. “É comprovado a diminuição da criminalidade em cidades que contam com circuito de monitoramento. Este será um grande avanço para a segurança pública”.

continua após publicidade

Hidek ainda disse que o diferencial do projeto em São João do Ivaí, será o monitoramento 24hrs. “Não adianta instalar às câmeras apenas para filmar durante todo o dia. A eficácia do sistema está no monitoramento humano. Por isso optamos por um projeto de aquisição de câmeras e a terceirização de empresa para a realização do monitoramento 24hrs. Aqui teremos alguém de olho, para que se houver alguma atitude suspeita, a polícia seja avisada rapidamente, podendo evitar crimes”, concluiu.

A prefeitura trabalha neste momento para a formalização do contrato com a empresa vencedora da licitação e os equipamentos devem ser instalados nos próximos 90 dias. O poder público informou que o projeto é novo e passará por testes, para que então seja avaliado, de acordo com a disposição de recursos, a instalação do sistema nos distritos.

* Com informações Canal HP

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "São João do Ivaí implantará sistema de monitoramento 24hs"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!