Vale do Ivaí

Sanepar realiza reunião comunitária e curso para encanadores

O trabalho com as famílias de Ivaiporã acontece nesta sexta-feira (03) e sábado (04)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Sanepar realiza reunião comunitária e curso para encanadores
fonte: Sanepar

A Sanepar informa que dará continuidade ao trabalho de sensibilização das famílias de Ivaiporã quanto à importância do sistema de esgotamento sanitário e do uso adequado do serviço nesta sexta-feira (03) e sábado (04).

continua após publicidade

Diversas atividades já foram realizadas e outras ainda serão programadas para os próximos meses. Todo o trabalho conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ivaiporã.

Nesta sexta-feira (03), será realizada a quarta reunião comunitária para falar sobre os benefícios das obras de expansão da rede coletora de esgoto na cidade. O evento será às 19h30, no Centro de Convivência Serviço Projeto Socioassistencial Renascer, localizado na Av. Souza Naves, 1.885, ao lado da APAE.  

continua após publicidade

No sábado (04), a Sanepar vai promover a segunda turma do curso de preparação para encanadores em Ivaiporã. O objetivo é ensinar de forma simples o passo a passo de como realizar a ligação do imóvel na rede coletora de esgoto, como executar manutenções e pequenos reparos nas instalações hidro sanitárias.  

O curso é gratuito e ainda há vagas.  Qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode participar. Os interessados devem enviar e-mail para angelamp@sanepar.com.br. O curso será das 8h30 às 17h, no Centro Cultural Melhor Idade, no Jardim Botânico.

A OBRA - Ao todo, a Sanepar está implantando cerca de 100 km de tubulações para ampliar a coleta de esgoto na cidade. O investimento no valor de R$ 50 milhões também viabilizou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pindaúva e de três novas estações elevatórias: Pindaúva, Mangueira e Pindauvinha. O término previsto das obras será em julho de 2022.

continua após publicidade


Fonte: Divulgação Sanepar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News