MAIS LIDAS
VER TODOS

IVAIPORÃ

Sanepar prepara instalação de esgoto em 4,5 mil imóveis

Equipe contratada pela Sanepar passará pelas ruas onde foi executada a obra de esgoto para orientar a população sobre a forma correta de fazer a ligação

Da Redação

·
Nova estação de tratamento de esgoto de Ivaiporã
Icone Camera Foto por Reprodução
Nova estação de tratamento de esgoto de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2022, 10:04:44 Editado em 26.02.2022, 10:05:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sanepar inicia, na próxima quarta-feira (2), uma pesquisa envolvendo cerca de 4,5 mil imóveis de Ivaiporã. Trata-se do trabalho previsto na entrega da obra de expansão do sistema de esgotamento sanitário, cujo objetivo é orientar a correta ligação do imóvel na rede coletora.

continua após publicidade

Nesta sexta-feira, o trabalho foi discutido em reunião com o prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo Reis, o gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi; e equipe técnica da prefeitura e da empresa.Luiz Carlos Jacovassi explicou que uma equipe contratada pela Sanepar passará pelas ruas onde foi executada a obra de esgoto para orientar a população sobre a forma correta de fazer a ligação.

“Peço à população que receba a equipe, que estará uniformizada e identificada com crachá. Nesta etapa, a equipe passará pelas residências e fará reuniões comunitárias com cerca de 250 famílias”, informou Jacovassi.

continua após publicidade

No segundo semestre devem ser realizadas vistorias técnicas nos imóveis. Todo o trabalho deve durar um ano e busca sensibilizar as famílias quanto à importância do sistema de esgoto e do uso adequado do serviço para que se alcance saúde e sustentabilidade para todos.A Sanepar investiu mais de R$ 50 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ivaiporã.

Ao todo foram implantados cerca de 100 quilômetros de tubulações. Também foram construídas uma nova estação de tratamento de esgoto, a ETE Pindaúva, e três estações elevatórias: Pindaúva, Mangueira e Pindauvinha, que farão o bombeamento das regiões mais baixas para o serviço de tratamento. Conforme o prefeito em exercício Marcelo Reis trata-se de uma etapa importante: conscientização.

“Em Ivaiporã, há muitas fossas e a população precisa saber como desativá-las corretamente no momento certo. Em breve, a Sanepar concluirá a ETE e as 3 estações elevatórias, o que significará saúde e qualidade de vida para a população de Ivaiporã”, comentou

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar prepara instalação de esgoto em 4,5 mil imóveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!