Vale do Ivaí

Sanepar inicia pesquisa em Ivaiporã na próxima semana

A pesquisa deve envolver cerca de 4.500 imóveis de Ivaiporã

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sanepar inicia pesquisa em Ivaiporã na próxima semana
fonte: Divulgação/Sanepar

A Sanepar inicia, na próxima quarta-feira (2), uma pesquisa envolvendo cerca de 4.500 imóveis de Ivaiporã. Trata-se do trabalho previsto na entrega da obra de expansão do sistema de esgotamento sanitário, cujo objetivo é orientar a correta ligação do imóvel na rede coletora.

continua após publicidade

A partir de março também estão previstas reuniões comunitárias, para as quais será entregue convite de porta em porta. No segundo semestre devem ser realizadas vistorias técnicas nos imóveis. 

Todo o trabalho deve durar um ano e busca sensibilizar as famílias quanto à importância do sistema de esgoto e do uso adequado do serviço para que se alcance saúde e sustentabilidade para todos.

continua após publicidade

A Sanepar investiu mais de R$ 50 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Ivaiporã. Ao todo foram implantados cerca de 100 quilômetros de tubulações. Também foram construídas uma nova estação de tratamento de esgoto, a ETE Pindaúva, e três estações elevatórias: Pindaúva, Mangueira e Pindauvinha, que farão o bombeamento das regiões mais baixas para o serviço de tratamento. 

As obras devem ser concluídas em julho. Os bairros beneficiados e onde devem ser feitas visitas domiciliares e reuniões comunitárias são: centro, Jardim Itapoá, Bosque da Saudade, Parque Industrial, Vila Nova Porã I e II, Conj. Valdomiro Guergolet, Jardim Pires, Planalto, João de Barro, Guanabara I eII, Casa Grande II, Luix XV, Vila Esperança, Bom Jardim, Operaria II, Ipiranga, Santa Luzia, Itaipu, Vila São Jorge, Residencial Ana Clara, Panamenicano, Sabará, Versalhes, Aeroporto, Belo Horizonte, Manain, São Domingos, Europa, Santa Terezinha, Residencial Olimpo Mourão Filho, Ivaiporã, Alvorada, Vila Monte Castelo, Formosa, São José, Jardim Paraná e Jardim Porã.

Tags relacionadas: #IVAIPORÃ #obras #SANEPAR