MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Samu de Faxinal opera com ambulância emprestada 2 meses após acidente

Viatura que pertencia ao órgão ficou inoperante após grave acidente no início de fevereiro, registrado na Rodovia do Milho

Da Redação

·
Samu de Faxinal opera com ambulância emprestada 2 meses após acidente
Icone Camera Foto por Divulgação/Samu Faxinal
Samu de Faxinal opera com ambulância emprestada 2 meses após acidente
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2024, 13:00:45 Editado em 04.04.2024, 13:10:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Faxinal (PR) está operando com uma viatura cedida pelo Samu de Jandaia do Sul (PR) desde o acidente que aconteceu no dia 2 de fevereiro, que resultou em duas pessoas mortas e duas feridas.

continua após publicidade

A colisão frontal envolveu a ambulância do Samu e um caminhão, na PR-170 (Rodovia do Milho), entre Borrazópolis e Novo Itacolomi. Entre os feridos estavam uma mulher em trabalho de parto, uma acompanhante, a motorista do veículo e um técnico de enfermagem.

- LEIA MAIS: Grávida e mais 3 pessoas ficam feridas em acidente com ambulância

continua após publicidade

A acompanhante Rosangela Sangy morreu um dia depois, no Hospital Universitário (HU) de Londrina. Ela era avó da gestante, uma jovem de 17 anos, que foi encaminhada ao Hospital da Providência e deu à luz um menino.

A motorista da ambulância, Graciele de Paula, ficou gravemente ferida e foi encaminhada pelo helicóptero do serviço Aeromédico do Samu para o Hospital Bom Samaritano, e teve alta no dia 29/2.

Já o técnico de enfermagem do Samu, Rogério Rodrigues dos Santos também sofreu ferimentos e foi liberado do hospital no dia 06/02. Tanto Rogério quanto Graciele seguem se recuperando dos ferimentos em casa.

continua após publicidade

No entanto, desde que aconteceu essa fatalidade, o Samu do município opera sem ambulância própria, de acordo com o coordenador Osvaldo Pardim Leite.

“Tivemos uma reunião na 16ª Regional de Saúde, onde o Secretário de Saúde Beto Preto se prontificou em nos ajudar, conseguindo de imediato o empréstimo de uma viatura que pertence ao Samu de Jandaia do Sul. É com ela que estamos operando no momento”, afirma.

O coordenador também afirma que o pedido por uma nova viatura já foi formalizado também junto ao Ministério da Saúde.

“Ainda nesta quinta-feira (04), encaminhei o processo para o Ministério da Saúde para que seja feita a substituição da nossa antiga viatura. Acredito que seja questão de pouco tempo para recebermos a nova viatura”, salienta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Samu de Faxinal opera com ambulância emprestada 2 meses após acidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!