Vale do Ivaí

Saiba como está sendo a fiscalização das regras de combate à pandemia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Saiba como está sendo a fiscalização das regras de combate à pandemia
fonte: Prefeitura de Marilândia do Sul
Saiba como está sendo a fiscalização das regras de combate à pandemia

A equipe de fiscalização das medidas de enfrentamento à pandemia foi criada no ano passado, quando o Paraná confirmava os primeiros casos de coronavírus, desde então, tem atuado em Marilândia do Sul para garantir que todas as recomendações dos órgãos de saúde sejam cumpridas.  

continua após publicidade

Ocorre que com o agravamento da pandemia e a sobrecarga no sistema de saúde regional, a Prefeitura de Marilândia do Sul, seguindo recomendações do Governo Estadual e da Secretaria de Saúde, ampliou os serviços de fiscalização na cidade, dobrando a quantidade de servidores nesta função. Agora são dois turnos de atuação dos agentes.

As duas primeiras equipes, com dois agentes em cada, iniciam os trabalhos logo pela manhã, sempre utilizando veículos da frota municipal, turno que se encerra às 17 horas, momento em que uma terceira equipe começa a atuar em um expediente que segue ao longo da noite, para que inclusive, o toque de recolher seja cumprido.

continua após publicidade

“Nossa cidade é pequena, também sabemos que a grande maioria das famílias respeita todas as orientações, mas mesmo assim, infelizmente existem pessoas que continuam promovendo aglomerações, por isso que o trabalho de fiscalização em conjunto com a PM é tão importante.” Completou Maicon Paulo Nunes, Secretário de Administração e Planejamento.

Os moradores também podem fazer denúncias diretamente para a Polícia Militar, através do telefone 190. Festas clandestinas, eventos não autorizados e outros tipos de aglomerações precisam ser coibidos, segundo o decreto do Governo Estadual, publicado na sexta-feira (26/02), que busca evitar um colapso no sistema de saúde.